Menu
  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Cultura

Voltar

Espaços Culturais


Biblioteca Municipal Ciro Vieira da Cunha – Castelinho

Biblioteca Municipal Ciro Vieira da Cunha – Castelinho

A Biblioteca Municipal "Ciro Vieira da Cunha", inaugurada em 1982, conhecida como Castelinho, possui um acervo com mais de 13.000 exemplares de diversas áreas do saber, com um espaço dedicado aos autores municipais.

 

Localizada no centro urbano, é de fácil acesso, atendendo em sua maioria o público infanto-juvenil. A beleza de suas formas o transformou em um dos principais cartões-postais da cidade.

 

O nome da biblioteca é uma homenagem a Ciro Vieira da Cunha, nascido em São Paulo, em 1º de junho de 1897 e falecido no Rio de Janeiro em 1976. Formado em medicina, morou em Castelo entre os anos de 1925 e 1932. Durante esse período foi médico, delegado, professor e vereador. Dedicou boa parte de sua vida às letras, sendo um dos escritores mais lembrados pelos Castelenses.


Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon

Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon

O Teatro Municipal de Castelo foi inaugurado em 29 de janeiro de 1983. Possui uma arquitetura arrojada e confortáveis instalações que garantem a comodidade dos usuários. Com 245 lugares, é destino obrigatório de todos os amantes das artes. Entre os anos de 2001 e 2013 funcionou também como cinema.

 

Em seu palco acontecem apresentações de dança, shows, teatro e outros espetáculos variados que fazem parte do seu calendário de atividades.


Sede da Banda Lira

Sede da Banda Lira

Situado à Rua Scandar Nemer, Bairro Independência, a edificação de 310 m2 possui sala de aula com galpão para ensaios.


Centro Cultural e Turístico de Castelo

Centro Cultural e Turístico de Castelo

Um importante espaço destinado às práticas culturais da cidade de Castelo. Sua estrutura conta com salas de oficinas para música, dança, teatro, artes plásticas e artesanato. No primeiro piso há a Praça de Artes, onde ocorrem eventos variados como exposições, apresentações culturais diversas, lançamento de livros e vídeos, cerimônias oficiais do Poder Público Municipal, entre tantos outros. O segundo piso é denominado Galeria de Artes, abrigando exposições sobre as mais variadas temáticas. Ainda em fase de construção, o prédio possui sala de cinema com 120 lugares.

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Sebrae
Correios - Busca de CEP

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta
07:00h às 18:00h

Atendimento ao Público
09:00h às 15:00h

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2023 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.