Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.01.2012

Com quase 13 mil reabilitados CAF de Castelo bate recorde de atendimentos em 2011

 


O Centro de Atendimento em Fisioterapia (CAF) Zélia Rangel Tura, localizado em Castelo, bateu recorde de atendimentos em 2011. Foram 12.944 pacientes reabilitados nas diversas especialidades oferecidas no local. Para 2012 o objetivo é ampliar a estrutura física e o quadro de funcionários e, consequentemente, o número de atendimentos. Para isso, um projeto será finalizado e apresentado à administração municipal.


O CAF é uma clínica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), tem seis fisioterapeutas, uma gerente e uma auxiliar de serviços gerais, e só aceita pacientes encaminhados pelos médicos do sistema. O local é mantido pela Prefeitura Municipal de Castelo e, desde agosto de 2008 conta com uma sede toda adaptada, com fácil acessibilidade, desde a entrada até as dependências possui rampas de acesso, banheiros também adaptados e portas mais amplas, tudo para atender de maneira adequada os cadeirantes.


Atualmente o CAF atende as seguintes especialidades: neurologia, traumato ortopedia, reumatologia, oncologia, pediatria e cardiorrespiratório. O objetivo é reabilitar o paciente nas diversas patologias, recuperando-o para que retorne as atividades normais, fazendo o que era feito antes do trauma ou o mais próximo possível, devolvendo ao paciente a funcionalidade que ele perdeu.


Criação e extensão


A fisioterapia já era oferecida no município desde 1992, mas em uma sala pequena. Com o aumento da demanda a Prefeitura ampliou a estrutura física, transferindo os atendimentos para a sede própria, o Centro de Atendimento em Fisioterapia (CAF), que começou a funcionar em agosto de 2008.


Hoje, após a criação do CAF, já surgiu uma extensão do Centro: o grupo de lombálgicos, criado a partir da alta demanda de pessoas com dores na coluna, funciona desde outubro de 2011, atendendo os pacientes com estas dores no Centro Integrado à Saúde da Mulher (CIAM), todas as segundas e sextas-feiras, na período matutino. O grupo além da reabilitação visa a integração social.


Serviço


O CAF funciona todos os dias, das 07h às 16h30, na Rua Carlos Albuquerque nº 20, Centro, Castelo – ao lado da Santa Casa de Misericórdia.

Informações: (28) 3542-4895

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.