Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.03.2012

Em Castelo trabalhadores autônomos já podem sair da informalidade

 

 

Trabalhadores autônomos que desejam sair da informalidade agora podem contar com a sala do empreendedor, localizada em Castelo. Lá o trabalhador pode fazer o registro de empresa se cadastrando como empreendedor individual (EI). O serviço conta com as orientações do Sebrae e também convênio com a Junta Comercial. Para o autônomo é excelente oportunidade de se legalizar com custo quase zero.


Para fazer o registro é necessário levar apenas documento pessoal (identidade, CPF, título de eleitor) e comprovante de residência. O cadastro é gratuito. Depois de registrada a firma, o trabalhador terá apenas despesa de 5% do salário mínimo, além de R$ 1,00 de ICMS e R$ 5,00 de ISS, ou seja, custo quase zero.


Todos que trabalham com negócio informal como costureiras e vendedores de salgados podem se tornar um empreendedor individual. Esta condição traz ao autônomo inúmeras vantagens como a emissão de notas fiscais e a possibilidade de ter um funcionário registrado, ampliando assim o mercado de trabalho e atuação.


A sala do empreendedor começou a funcionar em Castelo desde o início do ano passado. Já conta com 366 registros, sendo 41 feitos somente nos dois primeiros meses de 2012. Com os números o município está em 11º lugar na participação de meta do Espírito Santo em 2012 para a formalização do empreendedor individual, sendo responsável por 0,37% da meta do Estado.


Serviço:

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, na Rua Antônio Bento nº 112, Centro, Castelo, ES. (em frente a antiga Dadalto Café)

Telefone para contato: (28)3542-6324

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.