Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.03.2012

Tempo firme aquece mundial de parapente em Castelo

 

 

Depois de três dias de tempo fechado e chuva, os pilotos deram início a disputa do campeonato mundial de parapente na última quarta-feira (21). Nos dois dias de provas realizadas os parapentes coloriram o céu da cidade. A etapa acontece na rampa de Ubá até o próximo sábado (24), quando haverá prova pela manhã e, à noite, acontece a premiação a partir das 20 horas, no Castelão, com a presença do prefeito municipal, Cleone Gomes do Nascimento, autoridades locais e do governador do Estado, Renato Casagrande.


O campeonato mundial de parapente é o mais disputado do mundo, reúne feras do vôo livre e acontece pela terceira vez em Castelo. Participam do mundial 125 competidores representando mais de 30 países. O Brasil está na disputa com 15 participantes. O campeonato está acirrado e, mesmo conhecendo bem a região, a equipe brasileira tem a dura tarefa de conseguir um lugar no pódium, já que muitos estrangeiros já estiveram na rampa e conhecem as condições do local, diminuindo esta possível vantagem dos brasileiros.


A rampa de Ubá está localizada a 27 km da sede do município. Possui 902 metros de altitude e pode ser considerada uma das melhores e mais bela rampa de vôo do mundo. Além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do esporte, com térmicas (bolhas de ar quente que se desprendem do solo e dos paredões de rocha) que aparecem por todo o vale.


O vôo na rampa de Ubá se torna inesquecível pela belíssima paisagem. Os pilotos conseguem desfrutar durante um único vôo de um cenário composto por montanhas, precipícios, além de admirarem o pico do Forno Grande, a Pedra do Dedo e a Cachoeira da Prata. O local também oferece toda estrutura para atender pilotos e os apreciadores do esporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.