Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.10.2012

Castelo se orgulha de ter sido o berço do INVENTABRASIL. Edição 2012 aconteceu em Vitória - ES

 

O Estado do Espírito Santo tornou-se conhecido mundialmente após os trabalhos de pesquisa na área da Castração não cirúrgica e do Tratamento Orgânico do Câncer, apresentados por um Castelense no “SALON INTERNATIONAL DES INVENTIONS DE GENÈVE” realizada em Genebra na Suíça, nos anos de 2010 e 2011.

 

Por este motivo o Estado foi escolhido para sediar o evento que privilegia a ciência aplicada e resgata do anonimato idéias inovadoras concebidas no meio rural, estimulando cientistas e inventores a transformar suas ideias em negócios bem sucedidos, bem como a tornarem-se microempresários, gerando renda para si, impostos para o governo, empregos e progresso para o Brasil. Nesse espírito que foi realizada a segunda edição do INVENTABRASIL, uma iniciativa que vem contribuir para fortalecer o papel do Estado do Espírito Santo e do Brasil, de exportadores de produtos e serviços.

 

Em virtude do grande sucesso da primeira edição, realizada em outubro de 2011 na cidade de Castelo-ES, no Centro de Esportes e Eventos Cícero Corria de Lima Filho – Castelão, onde mais de 50 invenções concorreram e teve um público de aproximadamente 15 mil pessoas o INVENTABRASIL foi convidado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – SECTTI e do Instituto Capixaba de Pesquisa Agropecuária – INCAPER, a fazer parte da programação da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no período de 17 a 19 de outubro de 2012 em Vitória – ES. O INVENTABRASIL é um projeto integrante do Programa INVENTABRASIL, programa que reúne um conjunto de ações continuadas desenvolvidas pela ABIPIR e parceiros (pessoas e instituições), visando, por meio da inovação, levar qualidade de vida à população rural, evitando, deste modo, o êxodo para as áreas urbanas, resultando em benefícios para ambos os ambientes.

 

Um estande da Prefeitura Municipal de Castelo esteve presente no 2º INVENTA BRASIL com objetivo de divulgar o município que foi o berço deste importante evento para o Espírito Santo.

A Feira recebeu mais de 75 mil visitantes e contou com 82 expositores entre Universidades, Institutos de Pesquisa, Inovadores independentes (pesquisadores não vinculados à instituições e inventores), empresas e organizações sem fins lucrativos.

 

 Foto: Inventa Brasil 2012 em Vitória

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.