Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.07.2013

Casarão da Fazenda do Centro Sedia Festival Gastronômico

 

Uma noite especial em um cenário fascinante. Assim foi classificado pelos participantes a etapa de Castelo do maior Festival Gastronômico do Estado, o “II Sabor das Montanhas”. O jantar aconteceu no Casarão da Fazenda do Centro, interior de Castelo, na noite de sexta-feira, dia 12 de julho, onde 100 pessoas participaram do jantar preparado por chefes de cozinha renomados do Espírito Santo.

 
O Casarão da Fazenda do Centro estava todo ornamentado para a ocasião, com mesas e flores espalhadas pelos salões do Casarão, que acabou de ser reformado e será inaugurado oficialmente pelo
Instituto Frei Manuel Simón, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Castelo, no dia 27 de julho.


Logo no início da noite o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, parabenizou os organizadores do evento e desejou uma noite maravilhosa para todos os presentes. “Essa é uma noite muito especial. Está tudo impecável e nós estamos felizes em recebê-los aqui, neste local tão especial para a história do nosso município. Como anfitrião desta etapa do Festival, espero que todos aproveitem muito”, desejou o Prefeito.


Os pratos da noite foram elaborados com produtos da agroindústria do município. Foi servido um cardápio criado especialmente para a etapa do Festival em Castelo, com uma entrada de um mix de folhas baby, puína prensada e colis de morango. No prato principal, pernil suíno glaciado com mel e especiarias com purezinho de batata barôa e paleta de cordeiro assada com crosta de ervas e arroz de macadâmia. Na sobremesa, chocolates, doces em compotas da região com merengue de limão e olho de sogra de carambola.

 
Quem teve a oportunidade de saborear os pratos se encantou. Foi o caso da professora aposentada, Rita Caretta, que elogiou a comida servida no Festival. “Foi tudo muito gostoso e bem servido. Adorei o evento, tomara que ano que vem se repita”, disse Rita satisfeita com o jantar.


O chefe de cozinha e um dos cozinheiros mais requisitados do Estado, Alessandro Eller disse que foi um prazer estar no município. “Adorei estar aqui e cozinhar com os produtos dessa região. O lugar escolhido é lindo. Espero voltar mais vezes”, comentou Alessandro.


O evento, realizado pelo Circuito Turístico Caminhos da Natureza, teve apresentação musical e contou com a participação de algumas autoridades. Além do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, estavam presentes o Presidente do INCAPER, Evair Vieira de Melo, o Subsecretário do Gabinete do Governador, Fernando Campanha, Vereadores e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Antônio Lopes.


O “II Sabor das Montanhas” é um evento que está acontecendo desde o dia sete de junho e vai até o dia 26 desse mês, em oito municípios da região sul serrana do Estado: Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Castelo, Vargem Alta e Pedra Azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.