Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


08.04.2014

Saiba Como Ajudar Crianças e Adolescentes de Castelo

 

Exercite a cidadania. Ajude a transformar o futuro de uma criança ou adolescente. Esse é o objetivo da Campanha do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Castelo – FIA, realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo – COMCAC, com apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como lema: "Transforme Sua Contribuição em Ação! Destine Você Também!"

 

As doações do FIA podem ser feitas por qualquer pessoa, sendo física ou jurídica, até o dia 31 de dezembro deste ano, através de depósito bancário identificado, na Caixa Econômica Federal, em nome do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Castelo, Agência 0591, Conta Corrente 150-7, Operação 006.

 

Uma boa notícia é que as pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do Imposto de Renda devido, e as pessoas jurídicas até 1% do valor devido. O valor total pode ser restituído na declaração do valor anual.

 

O recurso é destinado para ações de atenção à criança e adolescentes, executadas por instituições inscritas no COMCAC. Em Castelo, o dinheiro é destino para Projetos como a Casa de Apoio, APAE, ACRIC, AMA e o Centro Educacional Infantil Nossa Senhora da Penha, entre outros.

 

“Este ano já conseguimos duas grandes doações, uma de R$ 100 mil, e outra de R$ 60 mil. As duas já foram destinadas, uma para a Associação de Moradores de Aracuí – AMA, e a outra para o Centro Educacional Nossa Senhora da Penha. Toda essa verba é investida em materiais para a melhoria do atendimento da criança e do adolescente”, explicou Eliana Colodeti, membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo - COMCAC.

 

O Programa acontece em Castelo desde o ano de 2010 e é monitorado pelo COMCAC, que juntamente com os demais órgãos de fiscalização prescritos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), acompanha a política de atendimento à criança e ao adolescente do município.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.