Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


12.04.2014

Rede Abraço Chega em Castelo

 

A "Rede Abraço", um Programa de Mobilização Social do Governo do Estado do Espírito Santo, realizado através de Ações Integradas sobre Drogas, chegou a Castelo. O Lançamento do Projeto no município aconteceu no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher – CIAM, na noite desta sexta-feira, dia 11 de abril.

 
A abertura oficial do evento contou com a participação do Prefeito Jair Ferraço, do Presidente da Associação de Segurança Pública de Castelo - ASSEC, Ramon Lambranho, de Vereadores e de lideranças ligadas ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Castelo - COMCAC e da área da Assistência Social.


O programa "Rede Abraço" atua com a internação voluntária em quatro frentes: prevenção, tratamento e reinserção social; governança e pesquisa, capacitação e informação e tem como seus principais objetivos a redução da violência, criminalidade e da vulnerabilidade, causados pelo uso indevido de drogas.


Durante a mobilização, que teve continuidade no sábado pela manhã, dia 12 de abril, foram ministradas palestras sobre "O álcool e Outras Drogas no Município de Castelo" e formados grupos de reflexões para questionamentos dos participantes, que contou com a presença daSecretária Municipal de Saúde, Margareth Machado, e de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.


"Temos hoje um grande número de usuários de drogas no município, e a Rede Abraço vai nos ajudar a aumentar o interesse da sociedade castelense a abraçar a causa e colaborar com esse problema que vem atormentando tantas famílias", comentou o Presidente da ASSEC e organizador do evento,
 Ramon Lambranho.


O próximo encontro do grupo, que vai elaborar ideias para trabalhar em combate da manifestação do álcool e das drogas e "acolher" as famílias dos usuários, vai acontecer no próximo dia 23 de abril, às 17 horas, no auditório CIAM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.