Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


07.07.2014

Semana de Festa do Café Arábica na Comunidade da Bateia

 

Com um novo formato de programação a “11ª Festa do Café Arábica” da comunidade da Bateia, região do interior de Castelo famosa pela produção de cafés especiais, vai acontecer entre os dias 31 de julho e dois de agosto, de quinta a sábado, no Galpão Comunitário da comunidade, que fica distante cerca de 25 quilômetros da sede do município.

 

A grande novidade este ano é o “Concurso de Microlotes”, onde 60 cafeicultores inscritos, das comunidades da Bateia, Córrego da Prata, Pedregulho e Patrimônio do Ouro, terão suas amostras de cafés provadas e classificadas por degustadores renomados e donos de cafeterias de fora do Estado do Espírito Santo. Após a avaliação dos microlotes vai acontecer um leilão para a comercialização dos cafés selecionados e para negociação da entrega dos lotes para os compradores. Tudo isso durante a tarde de sexta-feira, dia dois de agosto.

 

No sábado, às dez horas da manhã, acontece a Palestra Motivacional "Vencer e Ser Feliz", que será realizada pelo Sr. Aloisio Trancoso, que é Terapeuta Familiar, com vasta experiência quando o assunto é o comportamento humano. O palestrante, que estará pela primeira vez no município, garante momentos inesquecíveis, onde através de dinâmicas e histórias bem humoradas, todos terão a oportunidade de despertar uma nova visão quanto aos valores que regem a vida, ou seja, como vencer e ser feliz aproveitando o que a vida tem de melhor. 

 

Mas a programação é extensa e na quinta e no sábado, primeiro e último dias da festa, conta com treinamentos para utilização de motosserra e roçadeira, degustação de cafés, cursos para o público feminino, sorteio de uma moto 0 km e de uma TV de Led, moda de viola com a dupla "Zé da Silva e Lindomar", Seresta com "Carlinhos e Josi Lima" e comercialização de produtos da culinários do café.

 

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, todos os temas que serão abordados durante o evento foram escolhidos por integrantes da própria comunidade da Bateia. “O objetivo foi inovar ao máximo. Conseguimos grandes parcerias e trabalhamos muito para que essa Festa supere as expectativas dos participantes. Tudo foi feito de acordo com o que foi solicitado por eles”, explicou o Secretário.

 

“Toda a minha família está animada para a festa. A programação desse ano está especial. Eu e minha mãe estamos na expectativa para a palestra motivacional que vai acontecer no sábado, já meu pai, que é produtor de café especial, está ansioso para o Concurso de Microlotes”, comentou a estudante, filha de cafeicultor e moradora da Comunidade da Bateia, Beatriz Picoli Nalli.

 

“Tenho certeza que durante o evento serão fechados muitos negócios e que os degustadores de fora vão ficar impressionados com a qualidade do nosso café. Espero que todos, independente da região que more, aproveitem ao máximo essa oportunidade e participem dos cursos, das palestras e dos treinamentos”, disse o funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura e Degustador de Café, Rondinélio Sartori.

 

Confira a programação da Festa:

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.