Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.07.2014

Prefeitura Promove Campeonato de Xadrez Neste Sábado

 

No próximo sábado, dia 26 de julho, vai acontecer em Castelo o “Campeonato Municipal de Xadrez Escolar”, das categorias sub 12 e sub 18, masculino e feminino, com a participação de cerca de 40 alunos de várias escolas do município. O evento vai ter início às oito horas, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Nestor Gomes". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

“O principal objetivo desse campeonato escolar é preparar e motivar os 12 alunos de Castelo que vão participar da etapa final dos 'Jogos Escolares Estaduais de Xadrez', que vai acontecer em Cariacica, no próximo dia dois de agosto”, explicou o funcionário da Secretaria Municipal de Esportes e Coordenador do Projeto de Xadrez de Castelo, Alexandre Zanete Cesquim.

Ao fim da competição haverá premiação por categoria, do 1º ao 6º lugar, onde os vencedores vão receber medalhas. O evento é uma realização da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3542-8539.

“O xadrez é um esporte que proporciona vários benefícios, principalmente na concentração, no desenvolvimento da criatividade e no rendimento escolar dos jogadores. Um esporte muito importante e que é bastante incentivado no nosso município”, comentou o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.