Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.07.2014

Primeira Noite do "Comércio Total" Reune 250 Pessoas

 

Na primeira noite do evento “Comércio Total”, cerca de 250 pessoas compareceram ao Centro Comunitário da Igreja Matriz, participando das palestras "Diferenciação: Como se Destacar da Concorrência" e "Promoção de Vendas", que foram ministradas pelo Consultor do Sebrae, Juliano Pavesi Peixoto, que arrancou boas gargalhadas do público presente.

 

 

"Você que está sentado aqui na frente, Wanderson é seu nome, não é? Vamos lá! Imagine que você entra em um restaurante com sua namorada Grazi Massafera. Aí vem o garçom e diz: Boa noite, o Sr. está bem? Deseja pedir o quê Sr. Wanderson?', e o garçom disse tantos 'Sr. Wanderson', que a Grazi Massafera, sua namorada ficou impressionada e falou 'Nossa amor, você é famoso hein'. Pois bem, devemos chamar o cliente pelo nome, mas isso apenas quando temos certeza do nome do cliente, porque fica chato quando por inúmeras vezes me chamam de Luciano, já que sou Juliano, e ainda respondo brincando, traz o violão e chame o Zezé, porque vamos cantar", disse o palestrante Juliano Pavesi Peixoto, para explicar sobre o tema "Ser diferente é sair da média", onde um dos sub temas foi "Conhecer bem o seu cliente".

 

O evento, que acontece em Castelo até quarta-feira, dia 30 de julho, das 18h30m até 21 horas, é realizado pelo SEBRAE, juntamente com a ADERES e o Governo do Estado, e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial - ACIC e da Prefeitura de Castelo. “O objetivo deste evento é levar ao comércio informações voltadas ao empreendedorismo. Agradeço a presença de todos e justifico a ausência do Prefeito, que teve um compromisso inadiável”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento, Alessandro Andreon.

 

“A ACIC não poderia deixar de apoiar este evento. Parabenizo a cada um de vocês que estão aqui, o salão está cheio, e isso significa progresso para Castelo, aqui temos empreendedores e futuros empreendedores", disse o Presidente da ACIC, Márcio Guizardi, dando às boas vindas aos presentes.

 

O objetivo principal é promover o desenvolvimento e fortalecimento do comércio varejista e de prestação de serviços, despertando o interesse pelo aperfeiçoamento da gestão, principalmente nos pequenos empresários. Na plateia muitos empresários, comerciantes, trabalhadores de diversos setores e também estudantes.

 

O aluno do Curso Técnico em Comércio Exterior, Antônio Thiengo, vê na capacitação uma oportunidade de aprender mais sobre sua profissão. “A capacitação vai ajudar a abrir caminhos, quebrar barreiras nos setores de vendas, no mercado rígido e abrir portas para nós que estamos começando agora”, disse o estudante, que já trabalha com vendas.

 

Já Amanda Pazine de Angelo, está vendo no curso uma oportunidade de aperfeiçoamento na carreira em que escolheu. “Ajuda a melhorar o ambiente de trabalho, mostrando oportunidades que nós não enxergamos no dia a dia”, disse a vendedora. “Aqui aprendemos a administrar uma empresa de pequeno ou grande porte, com grandes sabedorias e bom atendimento ao cliente, com postura, uniformes e atendendo da melhor forma possível e pontualidade”, foi a opinião do microempresário, Márcio Nascimento Pereira, que também está participando do curso.

 

As palestras são gratuitas e acontecem até quarta-feira, 30 de julho, e os próximos temas serão: Internet: Ferramenta para Bons Negócios; Automação Comercial; Controles Financeiros e Formação de Preço de Venda. No último dia do evento serão sorteadas duas consultorias gratuitas do Sebrae.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.