Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.08.2014

PROERD Forma Mais de 150 Crianças e Adolescentes do Interior

 

Mais de 150 crianças e adolescente das escolas do interior de Castelo, participaram na manhã desta quinta-feira, 14 de agosto, da formatura do PROERD para turmas das quartas séries (quintos anos) do Ensino Fundamental. O evento, realizado na quadra da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Centro Unificado Constantino José Vieira, contou com a presença do Prefeito Jair Ferraço, da Secretária Municipal de Educação, Devani Sossai Nicoli, membros da Polícia Militar de Castelo, e pais dos formandos.

 

 

O Cabo PM, e Instrutor do PROERD, Sabino, falou sobre a importância do curso. “Durante os meses de curso, as crianças aprendem como se defender das drogas, como evitar as influências, evitando assim o primeiro contato com as drogas”, informou Sabino, que é Instrutor do PROERD desde 2007", acompanhado dos demais membros da Polícia Militar de Castelo.

 

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os formandos apresentaram danças, e receberam o Certificado de Conclusão do Proerd. Em seguida, foi a vez do sorteio de brindes, entre eles, uma bicicleta. “São dez semanas de curso, onde aprendi que não podemos usar drogas ou álcool. É um bom ensinamento que vamos levar pra vida toda, resistindo as pressões dos grupos que tentam nos levar para o mal caminho”, disse a aluna Isabela Marques Augusto, de onze anos, que estuda na Escola Antônio Sasso, em São Manoel, e mora em Jabuticabeira.

 

“As crianças participaram de uma aula por semana na escola, onde foi falado sobre as drogas, o álcool e a violência. Minha filha estuda no Montepio, e minha outra filha já participou do PROERD também. É muito importante, muito bom para abrir a mente delas, conscientizar”, disse Andrea Grancieri, mãe da pequena Lívia, de nove anos, que mora no Taquaral.

 

O PROERD, que é uma parceria entre a Polícia Militar, as Escolas e as Famílias, visa prevenir o uso de drogas por parte das crianças e adolescentes, fazendo com que reconheçam as pressões e influências do uso de drogas, pelos colegas, e foi criado em 1983, nos Estados Unidos, onde recebeu o nome de "Drug Abuse Resistence Education", o D.A.R.E. Aqui no Brasil, o programa chegou em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Ainda no mês de agosto uma nova turma de 400 alunos do quinto ano vai começar a ser capacitada. Dessa vez, serão alunos das escolas da sede do Município, que receberão certificado de conclusão do curso em meados de dezembro.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.