Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.08.2014

Alunos do CRAS Visitam Exposição “Il Matrimonio”

 

Entre os dias 12 e 14 de agosto, cerca de 80 crianças e adolescentes, com idade entre sete e 17 anos, frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, passaram pelo Centro Cultural e Turístico de Castelo, para conhecerem a história do casamento, contada através da Exposição “Il Matrimonio”, realizada pela Società Italiana di Castello - SIC.

 

 

"No mês de agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS está trabalhando o tema família, então foi muito interessante para esses usuários participarem dessa exposição", explicou a Coordenadora do CRAS, Priscila Travaglia.

 

Durante os três dias, foram realizadas cinco visitas, cada uma com duração de meia hora, onde crianças e adolescentes puderam ver vários ícones relacionados ao casamento, tema que está totalmente ligado à formação de uma família. Vestidos de noivas, ternos, bolo de casamento, fotos e a réplica de uma capela surpreenderam as crianças e adolescentes.

 

A Exposição “Il Matrimonio”, fez parte das comemorações da XXIV Festa Italiana de Castelo, realizada pela Società Italiana di Castello (SIC), com apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e se encerrou na tarde desta quinta-feira, dia 14 de agosto. 
 

O CRAS funciona de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 16h30m, na Rua Mário Pena, Bairro Niterói. São atendidas 180 crianças e adolescentes e realizados trabalhos coletivos que visam desenvolver o sentimento de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.