Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.08.2014

Dia da Família Comemorado no CEIM Abigail

 

Um grande coração de flores, balões coloridos, cartazes e uma mesa com alimentos, e muitas apresentações fizeram parte das comemorações do "Dia da Família", do CEIM Abigail Silva de Andrade. Durante o evento para o turno matutino, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 29 de agosto, na Quadra do Bairro Volta Redonda, cerca de 800 pessoas, entre pais, avós, irmãos, alunos, professores e funcionários, participaram das comemorações, que tiveram como objetivo principal destacar a importância da família no dia a dia das crianças.

 

 

Abrindo as comemorações, uma bela leitura bíblica sobre o tema "Família", feita por Frei Mário Aparecido, pároco da Igreja Católica da cidade. "Família é tão importante que até Deus quis ter uma família. Não somos nós que escolhemos a família onde vamos nascer, é Deus quem escolhe", disse Frei Mário.

 

Em seguida, foi a vez das professoras e funcionárias da escola apresentarem um teatro com tema "O Tesouro", onde um pirata pensava apenas em colecionar riquezas, e não possuía família. Ao longo do trajeto do pirata, ele conhecia diversos tipos de famílias: que oravam, que faziam piquenique com bolinhos de chuva, a família de Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, e uma princesa muito feliz, por ter família. Até que o pirata decidiu deixar a riqueza de lado e fazer parte das famílias que encontrou pelo caminho.

 

Ao final do teatro, a emoção tomou conta das pessoas que estavam no local, e os atores da peça teatral apresentaram a música "Tua Família", da Banda Anjos de Resgate. Depois aconteceram diversas apresentações de danças das crianças, entre elas, o "Rap da Família", que encantaram alunos e familiares.

 

"As apresentações são lindas, e retratam o tema família. É emocionante ver minha filha dançando", disse a estudante Roniele Delesposte, mãe da pequena Sofia, de quatro anos, que estuda no Maternal.

 

Mas não foram só os pais que ficaram atentos às apresentações. Os avós acompanharam de perto as crianças. É o caso de Dona Sirlei Maria de Melo Vinco, avó do Luanderson, que tem três anos e estuda no Maternal. "A apresentação está sendo muito linda, e é importante essa mensagem de que a família é a coisa mais importante na vida da gente", relatou Dona Sirlei, que é doméstica.

 

Após as apresentações, os familiares dos alunos puderam participar de um café da manhã, realizado na Quadra do Bairro Volta Redonda. Em seguida, os alunos voltaram para a escola, para retomarem as atividades em sala de aula. O evento acontece também para o turno vespertino, à tarde, a partir das 14 horas, novamente apenas para os alunos e seus familiares.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.