Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.08.2014

200 Espécies de Orquídeas Serão Apresentadas na Feira Castelo Rural

 

Orquídeas de várias cores, tamanhos e espécies vão poder ser admiradas pelo público que vai passar pela Feira do Agroturismo e Negócios - “Castelo Rural”, entre os dias cinco e sete de setembro, no Castelão, durante a “6ª Exposição de Orquídeas”, que vai contar também com um concurso onde serão avaliados 200 tipos diferentes da planta, e a participação do maior orquidófilo do Estado, Sávio Calimam, que fará o julgamento e a premiação das plantas no domingo, dia sete de setembro, às 15:40 horas.

 

Quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade são os aspectos que vão ser levados em consideração na hora da avaliação que vai premiar, com troféus, as 16 plantas que melhor preencherem todos os requisitos. Cerca de 25 colecionadores de várias regiões do Estado já confirmaram a participação. Durante o evento, dois estandes vão comercializar orquídeas de várias espécies, cores e preços, que pode variar de 20 a 120 reais.

 

Quem entende do assunto garante que as orquídeas farão bastante sucesso. “Com a chegada da primavera, o destaque da Exposição deste ano será a Cattleya Amethystoglossa, uma espécie brasileira com cores e formas marcantes e muito procurada por colecionadores. Tenho certeza que o público vai se surpreender”, revelou o colecionador e expositor castelense, Welton Leandro da Silva.

 

A Feira Castelo Rural é um evento realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, e conta com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, do Conselho Municipal de Turismo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone: 3542-6300.

 

Confira a Programação Completa do "Castelo Rural 2014" e participe:

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.