Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.08.2014

Seminário Discutiu Problemática da "População em Situação de Rua"

 

Durante quatro horas cerca de 130 pessoas, entre representantes do comércio castelense, juntamente com o Ministério Público, Poderes Executivo e Legislativo, além de membros de diversas associações e entidades municipais, estiveram reunidos em um Seminário para discutirem sobre a problemática da “População em Situação de Rua”, na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.

 

 

O evento realizado pelo CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início com a palestra da Assistente Social e Mestre em Psicologia Institucional, Gilderlândia Silva Kunz, que falou sobre a ressocialização das pessoas que vivem em situação de rua. “Nós trabalhamos com um olhar diferenciado, com sensibilização para que essas pessoas sejam acolhidas e beneficiadas. Os desafios e avanços nessa área são muitos e por isso é importante essa discussão”, explicou a palestrante.

 

“Um evento como esse é de extrema importância. É preciso saber sobre as opiniões de todas as partes, discutir o assunto, saber o papel de cada um nesse contexto e tentar chegar às conclusões resolutivas”, comentou a Secretária Municipal de Assistência Social, Lúcia Vinco.

 

Para o Presidente da Associação de Segurança Pública de Castelo, Ramon Lambranho, esse é um tema que precisa realmente ser muito discutido. “A população precisa se conscientizar que cada um precisa fazer a sua parte. Um simples ato, como por exemplo, dar comida, bebida e cigarros para as pessoas que estão em situação de rua prejudica o trabalho social dos órgãos competentes”.

 

O evento foi realizado em comemoração ao dia 19 de agosto, que é o “Dia Nacional da População em Situação de Rua”, devido aos ataques brutais a 15 pessoas, nas madrugadas entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, no centro da cidade de São Paulo, ocasionando a morte de oito pessoas, desaparecimento de testemunhas e impunidade dos responsáveis por este crime, que ficou popularmente conhecido como “O massacre da Praça da Sé”.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.