Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.09.2014

Oportunidade Para Aprender Receitas Inéditas na Castelo Rural

 

Coxinha de polenta com recheio de frango, torresmo e creme de puína e escondidinho de polenta recheado com costelinha, lombo suíno, queijo minas e parmesão, são as duas receitas inéditas, do renomado Chefe de Cozinha, Ari Cardoso, que vão ser preparadas durante as “Oficinas de Culinária”, no sábado, dia seis de setembro, às 18 horas, e no domingo, dia sete, ao meio dia, na Feira do Agroturismo e Negócios - “Castelo Rural”, que acontece neste fim de semana, no Castelão.

 

 

Os interessados devem se apressar, já que as oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas a apenas 15 participantes em cada uma das turmas. Para participar basta ser maior de 18 anos e se inscrever até a próxima sexta-feira, dia cinco de setembro, entre sete e 15 horas, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada no Centro Cultural e Turístico, à Rua Antônio Machado, nº 35, no centro de Castelo, ou pelo telefone: 3542-6300.

 

Para o Chefe de Cozinha, que vai ministrar a oficina, é uma satisfação participar pelo segundo ano consecutivo de um evento grandioso como a “Castelo Rural”. “Vamos fazer duas receitas deliciosas utilizando ingredientes típicos da região. Espero que as receitas sejam aprovadas e repetidas em casa pelos participantes”, comentou Ari Cardoso, que em 2013 ensinou a receita de um "arroz de nata do chef".

 

Além das oficinas o renomado Chefe de Cozinha vai fazer ainda uma "Aula Show" de Culinária. Será às 16 horas no domingo, dia sete, onde será apresentada a receita de um prato regional surpresa. Quem estiver na Feira vai aprender o passo a passo da receita e ao fim ainda vai poder experimentar o que foi feito.

 

“Uma oportunidade de aprender com quem realmente entende do assunto. Tenho certeza que todos os participantes vão apreciar as receitas que foram criadas pelo Chefe de Cozinha, especialmente para a Castelo Rural”, disse o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.

 

A Feira Castelo Rural é um evento realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, e conta com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, do Conselho Municipal de Turismo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

 

 

Confira a programação completa da Feira "Castelo Rural" e participe:

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.