Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.09.2014

Profissionais da Saúde Recebem Capacitação da Vigilância Sanitária

 

Mais de 50 profissionais da área da saúde, entre dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de consultórios odontológicos deixaram por duas horas seus locais de trabalho e passaram por uma capacitação, aprendendo sobre boas práticas de processamento de produtos, e as Legislações de Vigilância Sanitária, da Agência Nacional de Saúde - ANVISA, sobre a "RDC - 15", uma lei que determina que todos os estabelecimentos que prestem assistência à saúde possam trabalhar em consonância com a legislação em vigor. A capacitação foi realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz em duas etapas.

 

A última aconteceu na noite desta quarta-feira, 17 de setembro, onde 20 dentistas, auxiliares, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham em consultórios particulares do município de Castelo participaram da capacitação. Já no dia 10 de setembro, foram orientados 32 profissionais das mesmas áreas, e que trabalham da Unidade de Saúde "Solange Campanha".

 

O cirurgião dentista Antônio de Pádua Oslegher Lemos, que participou da capacitação, ficou satisfeito com o que aprendeu. “Vai ajudar muito no consultório. Se existem mudanças, a gente precisa se adaptar às novas leis. Particularmente, eu ainda não tinha muito conhecimento sobre essa nova lei, e a capacitação prestou bons esclarecimentos sobre o que precisa ser feito”, disse o dentista.

 

“Atingimos nosso objetivo de apresentar essa nova lei, a RDC - 15 da ANVISA, que dispõe de requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para a saúde”, informou a diretora da Vigilância Sanitária da Unidade de Saúde "Solange Campanha", em Castelo, Christie Clipes Carias.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.