Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.09.2014

Castelo é Destaque em Blog Capixaba

 

O segundo maior município do sul do Espírito Santo, cercado de montanhas e cachoeiras, com clima ameno e população de 35.00 habitantes, formada em sua maioria por descendentes de italianos, a partir de hoje, 17 de setembro, é o destaque do blog “É Logo Ali”, do site Folha Vitória.

 

 

Durante dois dias, a blogueira capixaba, Letícia Vieira, esteve em Castelo para conhecer as belezas naturais, principais pontos turísticos e um pouco da agroindústria e do artesanato castelense. Foram mais de dez horas de gravação, entrevistas e visitações, que já podem ser acompanhadas por internautas até o dia quatro de outubro, através do endereço eletrônico: http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/elogoali/

 

"O município de Castelo surpreende pelas belezas naturais e pela estrutura montada para atender aos turistas. A possibilidade de ter tantos atrativos turísticos em um mesmo município é também um outro ponto a se destacar. Turismo de aventura, religioso e agroturismo, tudo isso convivendo em perfeita harmonia faz com que o passeio pela região fique ainda mais interessante", disse a blogueira Letícia Vieira, sobre a impressão que teve de Castelo.

 

Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, Biblioteca Municipal 'Ciro Vieira da Cunha", Casa do Artesão, Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro, Fazenda do Centro, Santuário de Aracuí, Cachoeira do Furlan, Parque Estadual Mata das Flores, Palmeiras Imperiais, Pedra da Onça e o “Sítio Paraíso” foram os lugares percorridos, que encantaram e renderam muitas histórias para a blogueira.

 

A funcionária do Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro, Maria Destafani Bruneli, ficou muito feliz com a visita da blogueira. “É uma divulgação importante para a nossa região. Uma forma de mostrar tudo de especial que temos nacionalmente, e quem sabe até mundialmente. Agradeço a oportunidade", reconhece Maria Destafani Bruneli. 

 

E Maria Destefani Bruneli tem razão. O Blog 'É Logo Ali”, existe desde 2011, e recebe atualmente quase 35 mil acessos por semana. É o nome de Castelo sendo levado além das fronteiras do Espírito Santo. “Essa é uma ótima oportunidade de divulgar o que temos de melhor e mais bonito. Ficamos felizes com a visita e já marcamos uma outra oportunidade para apresentarmos a Rampa de Ubá e o Parque Estadual do Forno Grande para o blog”, comentou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.

 

E o conteúdo já agradou quem visitou o blog logo depois da publicação nesta quinta-feira, 18 de setembro. “Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo no nosso município e esse tipo de divulgação é muito importante para alavancar o nosso trabalho e divulgar os nossos principais atrativos turísticos e consequentemente atrair mais visitantes. A partir do momento que as publicações foram inseridas no Blog, já recebemos três agendamentos de grupos da grande Vitória para conhecerem o município”, contou a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Patricia Vicentini. 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.