Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


26.09.2014

Apae Encerra Atividades do Mês do Meio Ambiente

 

“Um ambiente muito gostoso”. Foi assim que Denilson Cardoso de Araújo, definiu a trilha realizada por ele, junto com outros 14 alunos da APAE de Castelo, na manhã desta sexta-feira, dia 26 de setembro, no Parque Estadual Mata das Flores, no Santuário de Aracuí. Durante o percurso pela trilha, duas instrutoras educacionais da Apae acompanharam os alunos.

 

 

Foram duas horas e meia de muitas descobertas no meio da mata, ouvindo sons diferentes e observando a natureza bem de perto. Uma aventura que a maioria dos alunos nunca tinha experimentado. “Eu adorei a trilha, vi muitas árvores que eu ainda não conhecia, vários pássaros, e muito vento”, contou ainda o aluno Denilson, que mora no bairro São Miguel.

 

Maria Ângela Alledi, coordenadora da Apae, acompanhou os 15 alunos durante a trilha. “Para eles, é muito importante participar, é um momento de interação, com atividades fora da instituição. Chegando na trilha eles participaram de um teatro, onde eram os próprios personagens, durante as paradas haviam explicações sobre tudo que eles estavam conhecendo”, informou a coordenadora.

 

A trilha com os alunos da APAE foi a última atividade das ações voltadas ao "Mês do Meio Ambiente". No dia 21 de setembro, foi comemorado o "Dia da Árvore". Os eventos foram realizados em uma parceria da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e o Parque Estadual de Mata das Flores, e aconteceram desde o dia dez de setembro, com um plantio de mudas no CRAS, envolvendo 40 pessoas da comunidade.

 

No dia 22 de setembro, foi a vez de 45 idosos participarem de uma contação de histórias, também no CRAS. Nos dias 23 e 24, 90 crianças e adolescentes participaram de trilhas no Parque Estadual Mata das Flores. Nesta quinta-feira, dia 25, foi a vez de mais uma contação de histórias para 130 alunos da escola de Patrimônio do Ouro, e na manhã desta sexta-feira, dia 26, para fechar as atividades, aconteceu a trilha com 15 alunos da Apae.

 

“O evento em geral atendeu às nossas expectativas, foi um sucesso, tivemos a participação ativa de todas as crianças, adolescentes e adultos, que se envolveram na programação. Esperamos agora tê-los como apoiadores e colaboradores deste processo em educação e preservação do meio ambiente”, concluiu o Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Renato de Oliveira Pin.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.