Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


01.10.2014

Prorrogadas Inscrições Para Concurso de Qualidade do Café

 

Por motivo de atraso na colheita, foi prorrogado para o dia 15 de outubro, o prazo das inscrições para o “8º Concurso de Qualidade do Café de Castelo”. O concurso, é realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e conta com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo.

 

 

“Atendemos à um pedido dos cafeicultores, já que boa parte deles nos ligaram pedindo para prorrogar, devido ao atraso da colheita. Assim, eles terão mais tempo para preparar seus lotes”, explicou o degustador de café e um dos organizadores do concurso, Rondinélio Sartori. 

 

Para participar é necessário se inscrever até o dia 15 de outubro, na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º andar do prédio do Centro Cultural e Turístico de Castelo, próximo à Praça Três Irmãos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das sete às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3542-8533.

 

No ato da inscrição é necessário apresentar o talão de produtor rural, que deve estar com o pagamento em dia, e residir no município de Castelo. “O objetivo deste concurso é incentivar o aumento da produção do café de qualidade em Castelo. EM 2013, cerca de 170 cafeicultores participaram, e para este ano a previsão é de que esse número aumente em 15%”, informou o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques.

 

A novidade do concurso para 2014 é a divisão da premiação. Será de 1º ao 6º lugar na Categoria Arábica; de 1º ao 3º na Categoria Conilon Natural; e de 1º ao 3º lugar na Categoria Conilon Descascado. A premiação vai variar de R$ 800 a R$ 3,5 mil, em dinheiro. A data e o local da premiação ainda serão divulgadas pelos organizadores do evento.

 

Confira abaixo os detalhes do regulamento oficial do evento:

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.