Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.10.2014

Municípios Se Reúnem Para Planejar Ações na Casa do Turista

 

Representantes dos nove municípios que fazem parte da região Montanhas Capixabas, se reuniram na manhã de quarta-feira, primeiro de outubro, na “Casa do Turista”, localizada em Pedra Azul, Domingos Martins com as diretorias da Associação Montanhas Capixabas Convention & Vistors Bureau, da Associação Turística de Pedra Azul – ATPA, da Associação de Agroturismo do Espírito Santo – AGROTURES e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espirito Santo – SEBRAE-ES. O objetivo do encontro foi analisar o fluxo turístico no empreendimento “Casa do Turista” desde a sua inauguração e programar novas ações e estratégias para alavancar o turismo nos nove municípios.

 

 

“A Casa do Turista foi inaugurada no dia três de agosto deste ano através de um convênio com a SETUR e recebeu neste primeiro mês de funcionamento 2.000 visitantes de várias partes do mundo. O intuito do empreendimento é divulgar os noves municípios que fazem parte da região Montanhas Capixabas e promover o turismo na região”, explicou a Secretária Executiva da Associação Montanhas Capixabas Convention & Vistors Bureau, Andreia Rosa.

 

Segundo a gerente da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Patricia Vicentini Barbosa, a reunião foi muito proveitosa, pois várias ações foram planejadas afim de intensificar a divulgação de Castelo, que tem sido muito procurado pelos turistas. “A Casa do Turista é um excelente local para divulgação dos nossos atrativos, eventos e empreendimentos turísticos. Durante a reunião ficou acordado, que por se tratar de um empreendimento da região, cada município terá livre acesso ao espaço para promoção e fortalecimento do turismo local. Já estamos pensando em utilizar a Casa do Turista para divulgação do nosso próximo evento”, comentou Patricia, que aproveitou a oportunidade para deixar material de divulgação do município no empreendimento.

 

Localizada estrategicamente próxima ao início da Rota do Lagarto, local que atrai centenas de visitantes semanalmente, a Casa do Turista funciona de segunda a sexta-feira, das oito às 17 horas, e nos finais de semana e feriados das 9:00 às 16:00 horas.

 

O espaço está sendo gerenciado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, pela Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures), pela Associação Turística de Pedra Azul e Região (ATPA) e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.