Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.10.2014

Palestra e Forró Encerram Comemorações da Semana do Idoso

 

“Aqui fico mais ativa, mais alegre, e isso me ajudou a superar o falecimento de um filho há pouco tempo. Essa turma toda me levantou. Somos um grupo, e aqui eu vivo muito bem, nunca poderia imaginar que chegaria aos 69 anos com tanta disposição. Temos os professores que nos dão as aulas de ginástica, e isso é muito bom”. O depoimento é da aposentada Maria Francisca Cúrcio, durante as atividades voltadas à “Semana do Idoso”, na tarde desta quarta-feira, dia primeiro de outubro, no Comercial Sport Club, onde cerca de 50 idosos participaram das comemorações.

 

 

O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, teve duração de cerca de quatro horas, e contou com uma  palestra com o tema “Envelhecimento Ativo”, ministrada pelo fisioterapeuta Felipe Alledi. Em seguida, foi a vez de um café da tarde, e forró.

 

“Esta palestra abordou a questão da funcionalidade, do idoso ativo, independente. A gente sabe que hoje a população idosa envelhece muito mais, e a tendência é que existam idosos cada vez mais velhos, e isso tem relação com a qualidade de vida. Então nosso objetivo é estimular as boas práticas, boas condutas, que levem os idosos a praticarem atividades mentais, físicas, relacionadas à prevenção de doenças e com boa alimentação”, informou o fisioterapeuta Felipe Alledi.

 

A Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Amábile de Souza Vieira Nunes, falou sobre o evento. “Hoje a gente comemora o ‘Dia do Idoso’, e como todo ano, o Conselho Municipal de Defesa ao Direito da Pessoa Idosa, tem esse papel de divulgar o direito da pessoa idosa, fazer uma palestra que tem envolvimento dos idosos, e resgatar a importância do idoso na sociedade”, disse a Presidente.

 

Maria Luiza Favoreto, participou da caminhada, no último sábado, e da palestra nesta quarta-feira. “Sempre que posso vou ao baile da terceira idade, participo de todos os eventos realizados para nós idosos. A caminhada e a palestra de hoje foram muito bem organizadas, e são momentos de distração para nós”, disse a aposentada, que mora no Bairro Vila Izabel.

 

“Com este grupo eu participo da yoga e do vôlei, já melhorei bem a saúde, porque estava sem equilíbrio, cheguei a cair diversas vezes na rua, e depois que comecei as atividades, percebi que melhorei muito”, contou Vera Lúcia Passamani, de 62 anos.

 

Além das comemorações desta quarta-feira, no último sábado, dia 27 de setembro, aconteceu uma caminhada, por tova Avenida Ministro Araripe, até a Praça do Convívio, onde os idosos receberam orientações sobre saúde, e fizeram alongamento, acompanhados pela educadora física Eliane de Lourdes Gonçalves. Logo após, participaram de um lanche doado pelo Clube da Amizade Castelense.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.