Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.10.2014

Participe do 2º Festival Literário de Castelo - FLIC

 

Contação de histórias, homenagem, oficinas de aquarela, declamação de poesias, mesa redonda com a participação de escritores castelenses, exposições “Um olhar Viajante sobre Castelo” e “Quem é esta mulher?”, apresentação do sarau lítero musical, lançamentos de postais, do documentário “Lembranças Camponesas” e dos livros “Coletânea 30 Anos de Poesias”, “O Marketing Aplicado aos Relacionamentos”, “Semear Enquanto Há Tempo” e “Meu Jeito Poeta de Ser” fazem parte da programação do Segundo “Festival Literário de Castelo – FLIC”, que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de outubro.

 

“O principal objetivo do Festival é estimular a valorização da cultura local e divulgar nossos artistas e escritores. É preciso valorizar o que é nosso, mostrar como Castelo é rico culturalmente e incentivar as crianças e os jovens que se interessam por essa área”, explicou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.

 

As “Contações de Histórias” vão acontecer na Biblioteca Municipal Ciro Viera da Cunha - “Castelinho”, no Centro de Visitantes Gruta do Limoeiro, no Casarão da Fazenda do Centro e na Instituição de Longa Permanência do Idoso de Castelo Vila Feliz "Antônio Sérgio de Tassis”. As “Oficinas de Aquarela”, ministradas pelo renomado artista plástico carioca, Jorge Grisi, vão ser realizadas na Associação das Crianças de Castelo -ACRIC e na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais - APAE. Todos os outros eventos acontecerão no Centro Cultural e Turístico de Castelo, localizado à rua Antônio Machado, nº 35, Centro de Castelo, com entrada gratuita todos os dias.

 

Para Maria José Vettorazzi, escritora castelense que vai ser homenageada durante o festival, esse evento é de extrema importância para a cultura municipal. “Sempre fiz versos sem pretensões e hoje ganho esse espaço, esse belíssimo reconhecimento. Tenho certeza que meu trabalho vai ganhar uma grande divulgação e através da minha literatura muitas pessoas vão se reconhecer”, comentou a escritora, que é funcionária da Câmara Municipal de Castelo, formada em letras e pós graduada em língua portuguesa.

 

O FLIC é realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e conta com o apoio de vários artistas e escritores castelenses.

  

Confira a programação completa e participe:

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.