Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.10.2014

Outubro é Mês da Campanha de Prevenção dos Cânceres de Mama e de Colo de Útero

 

A Campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, “Outubro Rosa”, vai acontecer durante todo o mês de outubro em Castelo com caminhada, dança, panfletagem, mutirão de preventivo e de solicitação de mamografia nas Unidades de Saúde, captação de cabelo e dia de beleza além de orientação no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Secretaria de Saúde e a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer de Castelo - APEC.

 

 

"O movimento popular “Outubro Rosa”, é comemorado em todo o mundo. O nome remete a cor do laço rosa que é símbolo da luta contra o câncer de mama. Este ano a programação em Castelo foi feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a APEC, unindo idéias e favorecendo a oferta de ações de prevenção à população", informou Daniele Dias Louzada, coordenadora do evento, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O público-alvo este ano serão as mulheres com idades entre 25 e 64 anos. "As atividades são voltadas para as trabalhadoras rurais, mulheres que participam do Programa de Saúde Mental e mulheres em situação de rua, tendo em vista que parte delas têm baixa adesão aos serviços de saúde”, disse a Enfermeira Referência em Saúde da Mulher, Júlia Ventorim Magnago.

 

No próximo sábado, dia quatro de outubro, entre 8 e 11 da manhã vao acontecer panfletagem e divulgação das ações na Praça Três Irmãos. Na quinta-feira, dia nove de outubro, a partir das 17 horas, é o dia da “Caminhada Rosa”, saindo da Praça Três Irmãos, até o Castelão onde haverá Dança Zumba com o Professor Wagner Rabelo, do Projeto "Ativa Castelo". Na sexta-feira, dia 17, a partir das 18 horas, acontecerá a “Noite Rosa”, durante a "Noite da Amizade".

 

No dia 20, segunda-feira, tem evento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. E para fechar a programação, no sábado, dia 25, das 8 às 13 horas, será o “Dia D” na Unidade de Saúde "Solange Campanha", onde acontece o Mutirão de Preventivo e de Pedido de Mamografia.

  

Confira a Programação da Campanha Outubro Rosa em Castelo e participe!

 

04/10/14 - Sábado - 08 às 11 horas - na Praça 3 Irmãos - Panfletagem e divulgação das ações.

 

09/10/14 - Quinta-feira - 17 horas - Concentração na Praça 3 Irmãos - “Caminhada Rosa” até o Castelão com Dança Zumba com o Professor Wagner Rabelo, do Ativa Castelo.

 

17/10/14 - Sexta-Feira - 19 horas - Durante a Noite da Amizade, acontecerá a “Noite Rosa”.

 

20/10/14 - Segunda- Feira - 08 horas - Evento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

25/10/14 - Sábado - 08 às 13horas - “Dia D” na Unidade Sanitária Solange Campanha - Mutirão de preventivo e de Pedido de mamografia.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.