Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.10.2014

Castelo Elabora Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

 

Uma comissão técnica do município, composta por dez pessoas, representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho Tutelar, e de diversas Secretarias da Prefeitura de Castelo, está elaborando o "Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo". A última reunião do grupo aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã de quinta-feira, dia 16 de outubro.

 

“Agora já estamos na fase de leitura final do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, porque a apresentação para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será na semana que vem, podendo ser acompanhada pela comunidade, já que é aberta. O Plano também será publicado no Diário Oficial do Município. Depois ainda vamos encaminhar para o Estado, até início novembro”, disse a assistente social e Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Castelo, Daniele Monteiro Mauro.

 

O município de Castelo, está elaborando o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo conforme prevê a Lei Nº12.594, de 18 de janeiro de 2012, uma Lei do SINASE - Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O Plano é decenal e está sendo elaborado por uma Comissão Intersetorial instituída através do Decreto municipal Nº 13.455/2014 de 05 de setembro de 2014. Após elaborado, o referido Plano será apresentado ao Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

“O prazo para concluir e apresentar para o conselho é até o início de novembro. Somos uma comissão técnica do município, indicada por decreto. Começamos a nos reunir no final do mês passado, e a gente está desde então se encontrando semanalmente para a elaboração”, informou Ana Paula Mercier Serejo, assistente social da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.