Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.10.2014

Castelenses Participam de Seminário de Turismo Rural e Agroturismo

 

Dez empreendedores do turismo rural castelense, juntamente com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches, e a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo, Patrícia Vicentini Barbosa, participaram do  Primeiro “Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Espírito Santo”, onde estiveram presentes representantes de 25 municípios do Espírito Santo. O evento aconteceu no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, na quinta-feira, dia 16 de outubro.

 

 

Foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo - SETUR e pelo Conselho Estadual de Turismo - CONTURES, com apoio do Ministério do Turismo,Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, da Associação Montanhas Capixabas Convention Vistors Bureau e da Associação de Agroturismo do Estado do Espírito Santo - AGROTURES.

 

A abertura oficial foi feita pela Secretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Calimam Berger, e contou com a presença da representante do SEBRAE Nacional, Andréa Faria, do representante do Ministério do Turismo, Cristiano Borges, e através de uma videoconferência o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, elogiou o agroturismo e as belezas naturais das montanhas capixabas.

 

Durante o evento, que teve duração de quase 10 horas, foram ministradas quatro palestras, com os seguintes temas: As Novas Estratégias de Marketing, Retrospectiva e Desafios do Turismo e Agroturismo no Brasil, Nota Fiscal Rural e Retrospectiva do Turismo Rural no Espírito Santo.

 

“Todas as palestras oferecidas mostraram a atual situação do cenário nacional em relação ao turismo rural, além dos casos de sucesso que foram apresentados e capazes de aprimorar e motivar os participantes castelenses que acompanharam o evento. Os realizadores do seminário estão de parabéns pela brilhante capacitação”, comentou a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Patrícia Vicentini Barbosa.

 

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches, participou do evento e ficou muito feliz com a participação dos castelenses. “ É uma alegria ver essas pessoas correndo atrás de novas informações. Se profissionalizando. Estou muito contente com o interesse desses empreendedores”, disse satisfeito o Secretário.

 

Para o produtor rural de cafés especiais, Carlos Alberto Altoé, a participação no seminário foi de extrema importância para a valorização do homem do campo. "Essa foi uma verdadeira reciclagem. As palestras foram muito interessantes e vou voltar para casa com novas ideias para aprimorar o meu empreendimento e atender melhor o turista que passar pela minha propriedade”, explicou o cafeicultor castelense.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.