Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.10.2014

Abertas Inscrições Para Curso Gratuito de Turismo

 

Pessoas que trabalham ou tem interesse em trabalhar na área de turismo, vão ter a oportunidade de participar do Curso Gratuito de “Técnicas para Monitor de Turismo”, entre os dias 10 e 21 de novembro, das 13 às 17 horas, no Centro Cultural e Turístico de Castelo. O curso, realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de Castelo, e ministrado por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, através do Programa “Qualifica Espírito Santo”.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada à Rua Antônio Machado, nº 35, de segunda a sexta-feira, das sete às 13 horas. Para participar o interessado tem que ter acima de 18 anos e cursado no mínimo o 5º ano do ensino fundamental. No momento da inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF e Carteira de Identidade. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (28) 3542-8532.

 

O curso terá duração de 40 horas, entre aulas teóricas e práticas. Dentro da programação estão: atividades a ar livre, trilhas interpretativas, interpretação ambiental, técnicas e prática de condução de turista, elaboração de roteiros ecoturísticos, normas técnicas para aventura segura, e equipamentos de excursionismo.

 

“Visando estimular a manutenção e o fortalecimento do ecoturismo local trouxemos essa oportunidade para Castelo. Esse curso vai proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre várias áreas do turismo. Uma oportunidade única para quem gosta ou trabalha nessa área”, informou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.

 

Depois de capacitado através do curso, o Monitor de Turismo pode atuar no município auxiliando os visitantes na condução em passeios a atrativos naturais e Culturais. Pode ainda repassar informações sobre serviços e equipamentos turísticos locais. Não precisa ser credenciado ao CADASTUR e nem ser filiado ao sindicato de Guias de Turismo do Espírito Santo.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.