Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.10.2014

Palestra Orienta Sobre Uso de Esteroides e Anabolizantes

 

Umas das atrações da Primeira “Semana Fitness” de Castelo reuniu cerca de 150 jovens durante a palestra com o tema “Uso Abusivo de Esteroides e Anabolizantes”, ministrada pelo médico castelense, João Carlos Jordão Sasso, na noite de terça-feira, 22 de outubro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Castelo.

 

 

A palestra teve duração de quase duas horas e deixou os participantes, entre eles jovens estudantes e profissionais da área esportiva, atentos às informações que foram apresentadas pelo médico através de slides e fotos.

 

“Os anabolizantes são hormônios sintéticos utilizados para aumento do músculo, força física e resistência. O uso dessas substâncias, sem a devida orientação médica, pode ocasionar serias consequências”, informou o médico João Carlos Jordão Sasso, que durante a palestra usou como referência o caso de várias personalidades que já tiveram graves problemas de saúde e quase morreram por conta do uso incorreto dessas substâncias. 

 

O Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, agradeceu a presença dos participantes e falou sobre a importância desse tema no meio fitness. “Esse tema foi escolhido, pois sabemos que muitos jovens utilizam anabolizantes de forma indiscriminada, sem a orientação de um médico, e isso pode ocasionar problemas sérios de saúde e dependência. Estamos aqui para alertar, conversar e mostrar que é possível obter resultados satisfatórios sem prejudicar a saúde”, explicou o Secretário.

 

A estudante, de 38 anos, Daniele Mattos, disse ter gostado muito da palestra e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Temas como esse precisam ser mais discutidos, principalmente entre os jovens. Gostei muito da palestra e das informações que obtive. Espero que todos que participaram tenham tomado consciência do estrago que o uso incorreto dessas substancias pode trazer”, comentou a estudante.

 

E os interessados em saber mais sobre atividade física de forma saudável, ainda poderão acompanhar outra palestra sobre “Dor no Joelho: Diagnóstico e Tratamento”, que será a próxima palestra da “Semana Fitness”, que vai acontecer nesta quarta, dia 22 de outubro, às 19 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. A entrada é gratuita e a palestra vai ser ministrada pelo médico ortopedista Dr. Gustavo Barbosa Ragazzi.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.