Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.10.2014

Construção de Muro Recebe Ordem de Serviço

 

Na próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, o Prefeito Jair Ferraço, vai assinar a Ordem de Serviço para construção de um muro de arrimo, localizado à rua Honório Azevedo, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia será a partir das 19 horas, no campo de bola de massa, ao lado do cemitério. O muro, que cedeu no final do ano de 2013, devido às fortes chuvas, agora será diferenciado, com estrutura atirantada, ou seja, como se fosse uma laje na vertical, garantindo maior segurança de quem mora próximo ao local.

 

 

"Esta á uma área que oferece riscos para os imóveis e para as pessoas. Em dezembro do ano passado aconteceu um deslizamento, e agora a construção deste muro é de fundamental importância para restabelecer a segurança para os moradores", disse o Coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti.

 

Para a realização das obras, que começam na segunda-feira, dia três de novembro, e serão realizadas pela "Montanhas Construtora", serão investidos cerca de R$ 520 mil. A previsão de término dos serviços de construção do muro é de 180 dias. A Defesa Civil Municipal realizou um laudo através dos dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, e em parceria com o instituto de Obras Públicas do Espírito Santo - IOPES, realizando projetos, e adquirindo recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração. Através do Governo do Estado, foi desenvolvido um projeto onde a Prefeitura Municipal conseguiu os recursos necessários para a construção do muro. Em seguida, foi a vez de realizar a licitação, que teve como vencedora a empresa "Montanhas Construtora".

 

"É importante ver o poder público devolvendo à população o que ela tem por direito, principalmente uma obra que vai ser lembrada por muito tempo, pelo tipo e qualidade em questão", informou o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Mareto Fontan.

 

Desde o final de 2013 a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Obras, monitoram o local onde existia o muro que cedeu, informando à população residente no local, sobre o risco de desabamentos. Após o deslizamento em dezembro de 2013, a Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil tomaram as primeiras providências para minimizar o problema, com a contratação emergencial de uma empresa, para a instalação de lonas, retirada de entulhos, retirada de água que descia para as residências, levando junto muita lama, evitando assim que acontecessem outros deslizamentos ou um desmoronamento.

 

"A gente está convivendo com o risco de que o muro do bar caia, a construção deste muro traz mais segurança, e pra gente aqui do bar vai ser uma bênção. Vamos conquistar nossos clientes de volta, porque a reforma só poderá ser feita depois que o muro tiver construído", disse a proprietária do bar onde ocorreu o deslizamento, Maria Lucia Alves.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.