Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.10.2014

Assinada Ordem de Serviço de Obra no Bairro Nossa Senhora Aparecida

 

Na noite desta quarta-feira, dia 29 de outubro, o Prefeito Jair Ferraço, juntamente do Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, do proprietário da empresa "Montanhas Construtora", Carlos Louzada, de demais Secretários e de Vereadores, assinou a Ordem de Serviço para a construção de um muro de arrimo, na rua Honório Azevedo, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia foi simples e aconteceu em um campo de bocha próximo ao cemitério.

 

 

"Este é um trabalho que exige muito cuidado. Estamos dando a ordem de serviço 11 meses depois do muro ter caído porque é muito difícil fazer um projeto deste porte. Em maio deste ano, fui ao Ministério da Integração em Brasília, quando estavam começando a sair os recursos federais, e pedi o muro, que tem o valor aproximado de R$ 520 mil", informou o Prefeito Jair Ferraço.

 

A previsão para início das obras é para a próxima segunda-feira, dia três de novembro, e término no prazo de 180 dias, podendo variar por se tratar de um período de chuvas. As obras serão realizadas pela "Montanhas Construtora", e serão investidos cerca de R$ 520 mil, na construção do muro, que cedeu no final do ano de 2013, devido às fortes chuvas, e agora será construído de forma diferenciada, com estrutura atirantada, ou seja, como se fosse uma laje na vertical, garantindo maior segurança de quem mora próximo ao local.

 

A ação da Prefeitura deixou animada quem convive diariamente com os perigos do local. "Esta obra é muito boa, minha casa está trincando depois que o muro caiu. Fazendo o muro e evitando que a água infiltre, já melhora, e depois que consertar tudo vou até colocar inquilinos na casa novamente", disse a aposentada Gerli Medeiros, que teve a casa tomada pela lama que desceu durante o deslizamento.

 

"É com muita alegria que nós, da Prefeitura de Castelo, estamos aqui hoje para assinar a ordem de serviços do muro. Demoramos 11 meses fazendo o projeto, com apoio do Governo Estadual. Seis projetos foram contemplados, tivemos que escolher um, e escolhemos este, devido ao grande risco que oferece. Durante todo o tempo que trabalho com este tipo de obra, esta foi uma das mais rápidas em relação ao apoio dos bombeiros", informou o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan.

 

Carlos Louzada, proprietário da empresa responsável pelas obras, "Montanhas Construtora", explicou os procedimentos para a realização das obras. "De início vamos fazer o estudo do local para ver o que oferece mais riscos. É um período de muitas chuvas na região, por isso vamos trabalhar com ainda mais segurança para todos que moram por aqui e também para os nossos funcionários, desviando a água que desce para as casas", disse o proprietário.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.