Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


25.11.2014

Servidores Municipais Participam de Curso de Primeiros Socorros

 

Noções básicas sobre como proceder em casos de enchentes, deslizamentos, desastres naturais, acidentes, atropelamentos, foram alguns dos temas abordados em slides e vídeos, no primeiro dia do curso gratuito de Primeiros Socorros e Combate à Incêndios, que está sendo oferecido para cerca de 60 Servidores Públicos Municipais de Castelo, entre os dias 25 e 27 de novembro. Durante o evento, que acontece na Câmara Municipal, também foram apresentadas aos servidores públicos, algumas medidas que estão sendo tomadas pela Defesa Civil Municipal, no plano de Contingência de Desastres Naturais.

 

 

A abertura do evento, contou com a presença do Vice-Prefeito, Eutemar Venturim, que agradeceu à todos pela presença e comentou a importância da participação dos servidores neste curso. “Este curso é importante para que se minimize qualquer risco de desastre que possa acontecer no nosso município, este é um período crítico de chuvas, e devemos estar preparados para desempenhar nossas funções com segurança. Represento aqui o Prefeito, que está em Brasília, e por isto não pode comparecer ao evento”, comentou o Vice-Prefeito.

 

O palestrante do curso, o Subtenente Fernandes, do Corpo de Bombeiro de Cachoeiro de Itapemirim, explicou que o curso é importante mesmo no dia a dia dos servidores. “É importante que todos estejam capacitados, para atuar em emergências de acidentes nas atividades laborais. Além disso, aqui estão sendo preparados voluntários que poderão auxiliar a Defesa Civil para que saibam como reagir diante de situações de riscos no município”, concluiu o Subtenente. 

 

“Muitas vezes não sabemos como reagir em situações simples do dia a dia, até mesmo com um colega de trabalho que possa passar mal, ou como usar um dos extintores de incêndio que temos espalhados onde trabalhamos, e é isto que este curso vai ensinar”, comentou o Técnico de Segurança do Trabalho, Marck Louzada, durante a abertura do evento. 

 

Lúcio Cesconetti, Coordenador da Defesa Civil de Castelo, ficou feliz com a oportunidade de explicar os procedimentos que devem ser tomados em casos de desastres naturais, capacitando os servidores. “É muito importante contar com a presença de todos vocês aqui durante estes três dias, onde estaremos repassando informações que são fundamentais para sabermos como agir em caso de desastres. Todo funcionário público é um agente de Defesa Civil”, disse o Coordenador.

 

O curso, que tem duração de cerca de 12 horas, está sendo oferecido numa parceria da Prefeitura de Castelo, através da Defesa Civil Municipal e do Setor de Segurança do Trabalho, e do Corpo de Bombeiros. Nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, acontece o segundo dia do curso, ainda no Plenário da Câmara Municipal, envolvendo o tema “Primeiros Socorros”, e na quinta-feira, dia 27 de novembro, os treinamentos serão realizados na sede do Tiro de Guerra, com treinamento prático de “Combate a Incêndios”, sempre das oito da manhã ao meio dia.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.