Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.12.2014

Proerd Forma 2ª Turma com 380 Alunos

 

A quadra da EMEIEF Centro Unificado "Constantino José Vieira" mais uma vez foi palco da formatura do Proerd. Durante a solenidade de formatura de 380 crianças e adolescentes, realizada na noite desta sexta-feira, dia 12 de dezembro, estiveram presentes o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Vice, Eutemar Venturim, a Secretária Municipal de Educação, Devani Sossai Nicoli,o presidente da ASSEC, Ramon Lambranho, policiais militares, demais autoridades, professores e pais.

 

 

“Esta é a segunda turma que formamos neste ano, na primeira foram alunos do interior do município. O Proerd tem atendido as nossas expectativas de evitar o contato destas crianças com as drogas”, informou o Presidente da Assec, Ramon Lambranho. 

 

O objetivo do Proerd é orientar sobre os riscos do uso e habilitar as crianças e adolescentes para que saibam como evitar o primeiro contato com as drogas. Todos os alunos são do 5º ano de escolas do município, como Colégio Expoente, EMEIEF "Felinto Martins", EMEIEF Centro Unificado "Constantino José Vieira", EMEF "Nestor Gomes", EMEIEF "Madalena Pisa", EMEIED "Antônio Teixeira de Melo", EMEIEF "Esplanada do Castelo", e Escola Florescer – ACRIC. 

 

O Instrutor do PROERD, Sabino, que é Cabo da PM, falou sobre a importância do curso para a formação dos jovens. “Esta é a segunda formatura deste ano, e durante o curso, as crianças aprendem a se defender das drogas, evitando as influências, e o primeiro contato com as drogas”, disse Sabino, que é Instrutor voluntário do PROERD desde 2007. 

 

Todos os 380 alunos receberam certificado de conclusão do curso. Durante a formatura, os alunos que desenvolveram melhores redações sobre o tema “Proerd”, foram premiados com brindes. É o caso de Ayran Vittorazzi Bernabé. “Fiz a redação e fui premiado, fiquei muito feliz com isso. Aprendi bastante coisas no Proerd”, comentou Ayran, que tem dez anos, estuda no 5º ano da EMEIEF Centro Unificado "Constantino José Vieira", e mora no bairro Santo Andrezinho. 

 

Rafael Pizzol Camata, que também estuda no 5º ano do Centro Unificado, considera importante tudo que aprendeu. “Foi muito bom participar do Proerd, lá a gente aprende a ficar longe da drogas, e isso é muito importante”, concluiu. 

 

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas foi criado em 1983, nos Estados Unidos, recebendo o nome de "Drug Abuse Resistence Education", o D.A.R.E. Em 1992, o Programa chegou ao Brasil, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O programa é uma parceria entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, e visa prevenir o uso de drogas por parte das crianças e adolescentes, fazendo com que reconheçam as pressões e influências do uso de drogas, pelos colegas, sabendo recusá-las.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.