Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.12.2014

Conheça o Horário Especial de Natal do Comércio Castelense

 

A Associação Comercial e Industrial de Castelo – ACIC, acaba de divulgar o horário especial, que será cumprido pelo Comércio Lojista em Geral, pelos Supermercados e Lojas de Gêneros Alimentícios, que funcionarão em horários diferenciados a partir do próximo fim de semana. A ACIC divulgou ainda a Compensação, com as datas em que o comércio não abre as portas ou tem horários reduzidos. 

 

De acordo com o calendário da ACIC, partir do dia 20 de dezembro, próximo sábado, o comércio de Castelo vai funcionar em horário especial de Natal. O horário diferenciado vai até a véspera do Natal, no dia 24 de dezembro, quarta-feira, e foi definido através de uma votação dos associados, realizada no último mês de novembro.

 

No dia 20 de dezembro, sábado, o Comércio Lojista em Geral e os Supermercados e Lojas de Gêneros Alimentícios vão funcionar das oito às 18 horas. Nos dias 22 e 23 de dezembro, segunda e terça-feiras, o Comércio Lojista em Geral vai funcionar das oito às 20 horas, enquanto os Supermercados e Lojas de Gêneros Alimentícios vão funcionar das oito às 19 horas. E no dia 24 de dezembro, quarta-feira, véspera de Natal, tanto o Comércio Lojista em Geral, quanto os Supermercados e Lojas de Gêneros Alimentícios, abrirão as portas das oito às 19 horas.

 

A compensação para o Comércio Lojista em Geral, vai acontecer em dois dias. No dia 31 de dezembro, quarta-feira, o comércio fecha as portas às 12 horas, e no dia 16 de fevereiro de 2015, segunda-feira de carnaval, o comércio não abrirá. Já para os Supermercados e Lojas de Gêneros Alimentícios, a compensação vai acontecer apenas no dia 16 de fevereiro de 2015, segunda-feira de carnaval, quando o comércio não irá funcionar.

 

“O horário especial de Natal geralmente traz divergências, já que determinada classe fica satisfeita e outra classe, não. A ACIC informa que o horário não é a Associação que determina, sendo apenas a organizadora deste horário. Então a classe que tiver maior número de associados votando, é a que vence, prevalecendo assim o horário com maior número de votos”, informou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo - ACIC, Márcio Guizardi. 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.