Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.01.2015

Equipe de Futebol Infantil Participa de Competição Nacional

 

Cerca de 40 atletas castelenses, que tem entre 12 e 15 anos, estão se preparando para participar da “Copa Guri” Nacional de Futebol Infantil. A abertura dos jogos acontece no dia 18 de janeiro, domingo, a partir das 17 horas, no Estádio “José Henrique Pereira”, o Campo do América, em Marechal Floriano, onde acontecem todos os jogos. Ao todo,  vão participar 1.300 atletas, vindos de todas as regiões do Espírito Santo, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo o Clube de Regatas Vasco da Gama. 

 

 

“A equipe “Futebol Semesp” da Prefeitura de Castelo, já está se preparando para a competição, para assim obter o melhor resultado possível. A Prefeitura de Castelo está ajudando a equipe, disponibilizando ônibus para o transporte dos atletas e a alimentação será por conta da organização do torneio”, informou o coordenador e treinador da equipe, Mateus Calegario.

 

São 30 equipes participantes, que foram divididas em cinco chaves, de A a E. Castelo está na chave A. Na primeira fase, os jogos vão acontecer entre as equipes das respectivas chaves. Serão classificadas para a segunda fase, as primeiras melhores colocadas de cada chave, além de mais três equipes, melhores segundas colocadas em geral.

 

Os jogadores castelenses, com idades entre 12 e 15 anos, estão ansiosos pela estreia na competição em nível nacional. "Esta é a primeira vez que participo da Copa Guri. Três vezes por semana, venho de Jerônimo Monteiro para Castelo, para treinar. Comecei a jogar nesta equipe em 2010, mas parei para estudar em tempo integral, e voltei nesse ano", comentou o volante, Leonardo de Oliveira Ferreira, de Jerônimo Monteiro, que tem 14 anos, joga pela categoria 14/15, e cursa Técnico em Agropecuária e Ensino Médio, no IFES.

 

Já o castelense Gustavo Casagrande Vinco, que joga pela equipe 12/13, está ansioso para enfrentar o Vasco da Gama. "Comecei a treinar com sete anos, e aqui nesta equipe, com dez. Acho que vai ser bem legal viajar com meus colegas de equipe, ficar alojado junto com eles, e espero ser campeão, mas a melhor parte é jogar contra o Vasco", disse o Zagueiro, que tem 12 anos, estuda na EMEIEF "Madalena Pisa", e mora no bairro Vila Izabel.

 

O primeiro jogo da equipe de Castelo, a “Castelo/Semesp”, acontece no dia 19 de janeiro, segunda-feira, às 15h 20min, contra a equipe “Porto Vitória F.C. Infantil”, no “Campo América”, em Marechal Floriano. Em seguida, às 16:40 horas, a equipe castelense disputa com a “E.C. Capixaba Mirim”.

 

O coordenador e treinador da equipe, Mateus Calegario, frisou ainda a importância desta competição. “É uma competição a nível nacional, onde vão participar equipes dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também é de grande importância a participação de nossa equipe para desenvolvimento de nossos atletas em todos os fatores. Um dos desafios será na terça feira onde enfrentaremos a equipe carioca do Vasco da Gama”, concluiu o Coordenador e Treinador.

 

Confira a tabela completa dos jogos:

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.