Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.01.2015

Equipes da Saúde se Reúnem no Combate à Dengue

 

Com o objetivo de realizar uma ação de educação em saúde sobre a dengue, a Equipe Parametrizada “Verde”, da Unidade Sanitária "Solange Campanha", e a Vigilância Ambiental do município, realizaram uma parceria com o propósito de atuar juntas na ação contra a dengue. O início das atividades foi realizado na última segunda-feira, dia 12 de janeiro, quando as equipes se deslocaram até o bairro Santo Agostinho.

 

 

Um total de dez Agentes de Endemias realizaram o trabalho de campo, detectando os principais locais de possíveis de focos de dengue, enquanto duas pessoas da equipe de saúde orientavam a população sobre como combater a dengue, os sintomas da doença, e os cuidados caso a dengue se manifeste.

 

“Ressaltamos ainda mais a ação de retirada dos materiais encontrados, e a importância de vigilância constante e limpeza nos quintais, pois a participação da população é fundamental e essencial no combate a dengue. A ideia surgiu para acompanhar um cronograma dos Agentes de Endemias, assim, enquanto eles detectam os focos, nós orientamos pelo lado da saúde, informando os sintomas e explicando a importância das pessoas procurarem a Unidade de Saúde caso percebam os sintomas da dengue, que são dores de cabeça, febre, manchas avermelhadas no corpo e náuseas e vômitos”, informou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, e Residente de Enfermagem em Saúde Coletiva, Bárbara Magnago Pedruzzi.

 

A atividade de educação foi realizada de casa em casa, conforme o cronograma dos Agentes de Endemias, oferecendo panfletos aos moradores, com orientações contra a dengue, identificação de possíveis locais de focos, como garrafas pet, copos descartáveis, latas, e outros. A ação terá continuidade nos próximos dias, conforme for determinado no calendário da equipe da Vigilância Ambiental.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.