Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.01.2015

Audiência Pública Para Apresentação Das Propostas de Lei de Criação do PRED

 

Com o intuito de apresentar as propostas de Lei de Criação do Programa de Regularização de Edificações – PRED, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Obras, vai realizar no dia 11 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 18 horas, a Audiência Pública de apresentação das propostas de Lei de Criação do Programa de Regularização de Edificações – PRED, na Câmara Municipal de Castelo.

 

"A importância do PRED é legalizar as obras que serão passíveis de aprovação, com quase 30 por cento dos imóveis, dando direito à sua escritura. Com este programa, teremos diversos beneficiados, como os moradores, os engenheiros e arquitetos, os cartórios, com escritura, os bancos, com financiamentos, e a prefeitura, com aumento da arrecadação. Além disso, grande parte da população vai ter direito de regularizar seu imóvel e ter sua escritura", informou o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan.

 

Durante o evento, serão apresentadas as propostas de Lei de Criação do PRED, e após a apresentação das propostas, haverá um momento de debate com o público, onde todos os presentes poderão apresentar suas opiniões, que possam somar à Lei proposta.

 

O Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan, explicou ainda as propostas do PRED. “Os recursos do PRED tem como proposta criar uma conta específica para fazer o novo PMD, Regularização Fundiária, entre outros, fazendo a população de Castelo ganhar com isso”, concluiu o Secretário.

 

O Programa de Regularização de Edificações – PRED, tem abrangência Municipal, e objetiva viabilizar a eliminação ou minimização das irregularidades das edificações que estejam em desconformidade com a legislação vigente, possibilitando assim a correção das situações ilegais ou irregulares.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.