Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


28.01.2015

Estradas do Interior de Castelo Passam Por Melhorias

 

Três comunidades do interior do município estão recebendo melhorias em suas estradas. São elas: Mamona, Povoação e Lua. Ao todo, oito funcionários da Secretaria Municipal de Interior estão realizando os trabalhos, que começaram no último mês de dezembro, e tem previsão de término dentro dos próximos dez dias. Na Comunidade da Mamona, estão sendo feitos trabalhos de ensaibramento, limpeza de bueiros, limpeza das margens da estrada, e compactação do solo. Na Povoação, estão sendo realizados serviços de ensaibramento, aterro, construção de bueiro, e compactação do solo. E na comunidade da Lua, a equipe realiza os trabalhos de limpeza das estradas e ensaibramento.

 

 

“Devido à grande demanda de trabalhos nas comunidades do interior do município, que tivemos no ano passado, não conseguimos concluir todos os serviços durante o ano. Estas estradas que estamos concluindo agora no início de 2015, fazem parte do planejamento de serviços de 2014. Estamos trabalhando da melhor forma, atendendo, dentro do possível, a todos os pedidos das comunidades”, concluiu o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura.

 

A população está satisfeita com os trabalhos. "Ficou muito bom, cem por cento melhor que antes. A gente não tinha como transitar por aqui, e agora fica mais fácil para o escoamento da produção", informou o Lavrador, Paulo Sérgio Gueller, que mora na comunidade da Povoação. Mas não foram só os adultos que aprovaram a melhoria nas estradas. A pequena Micaely Altoé, que tem nove anos, ficou satisfeita por poder começar as aulas em 2015 tendo melhores condições para o transporte. "A estrada melhorou muito, agora tem menos poeira, e está mais fácil para chegar à escola, em Castelo", comentou Micaely, que estuda na EMEIEF Centro Unificado Constantino José Vieira, e mora na comunidade da Mamona.

 

Para a realização dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Interior está utilizando uma máquina patrol, um rolocompactador, um trator com maconel, duas caçambas, e uma retroescavadeira. As próximas comunidades que vão receber melhorias em suas estradas, são: Forquilha, Cedro, Santa Teresa, e Ribeirão de Santa Teresa.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.