Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.01.2015

Aulas na EFA Começam Nesta Segunda-feira

 

As atividades do ano letivo de 2015, para parte dos alunos da Escola Família Agrícola de Castelo – EFA, terão início nesta segunda-feira, dia dois de fevereiro. É que as turmas de 2º e 4º anos, começam um pouco mais cedo, devido à agenda programada pela escola. Já as turmas de 1º e 3º anos, as aulas tem início no dia nove de fevereiro, segunda-feira.

 

“Estamos iniciando mais um ano letivo, recebendo alunos novos, e os que já nos acompanham em outros anos. O ano de 2014 foi muito produtivo, e esperamos sempre mais para este ano de 2015”, disse a Diretora da EFA de Castelo, Silvana Maria Laquini Moro.


A EFA – Escola Família Agrícola, oferece formação específica na área de Técnico em Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, para mais de 110 alunos que são filhos de agricultores, ou jovens que tem vínculos com o campo. Além de Castelo, a EFA – Escola Família Agrícola, possui alunos de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Brejetuba, Muniz Freire, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Vargem Alta, Iconha, Alfredo Chaves, entre outros municípios.

 

Ao todo, são quatro anos de estudos em regime de alternância, onde o aluno fica uma semana na escola e a outra seguinte em casa. No Espírito Santo, o curso é realizado através do MEPES - Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo. A Escola Família Agrícola existe em várias cidades, tanto no sul quanto no norte do Estado, com cursos oferecidos pelo MEPES, e em outras cidades do Brasil. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (28) 99935-7254, ou 3310-6721.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.