Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.02.2015

Saúde Distribui 4 Mil e 500 Preservativos no Desfile dos Blocos

 

Com o objetivo de levar informação para a população sobre a “Importância do Uso de Preservativos”, pelo segundo ano consecutivo, o “Bloco da Prevenção”, da Secretaria Municipal de Saúde, participou do “Castelo Folia”. Durante a primeira noite do carnaval, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, os 20 integrantes do bloco, todos de funcionários da área da saúde, vestidos com camisas personalizadas com a frase “Não Importa Sua Fantasia, Saia Nesse Bloco. Use Sempre Camisinha”, distribuíram 4.500 preservativos no desfile dos Blocos do "Piru" e das "Piranhas".

 

 

“Essa ação faz parte do Plano Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS. São ações de extrema importância, pois possibilitam o acesso da população ao preservativo, e chamam atenção para um assunto que é tão importante e que ninguém está imune, independente do sexo, cor, raça e condição social. O Importante é prevenir e usar o preservativo”, explicou a Coordenadora do Núcleo de Ações Integradas em Saúde, Daniele Dias Louzada.

 

Para a universitária, Estela Facco, é importante essa preocupação do poder público com a população. “ Ações desse tipo são interessantes, pois muita gente não sabe o risco que corre e a gravidade das doenças que podem adquirir, simplesmente por não se prevenirem”.

 

Durante todo ano, em todas as unidades sanitárias do município, são distribuídos gratuitamente preservativos nas recepções. Os preservativos ficam em um dispensário, não é preciso solicitar, é só chegar e pegar.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.