Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.02.2015

Folia Toma Conta das Escolas

 

A véspera de carnaval foi de festa nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Castelo. As salas de aula foram invadidas por princesas, super heróis, bailarinas, piratas, havaianas e muitos outros personagens. Em duas escolas foram reservados momentos especiais para a folia nesta sexta-feira, 13 de fevereiro.

 

 

No Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Frei José Osés" as brincadeiras tomaram conta das salas. Os sorrisos dos pequenos alunos transmitia a alegria em poder curtir o carnaval junto com os coleguinhas. A última aula da manhã foi reservada para um "mini grito de carnaval", onde todos os alunos do turno se juntaram no pátio da escola para uma interação de todas as salas, com muita música e animação.

 

"É uma alegria e tanto pra eles, poder estar na escola fantasiados dos personagens que eles gostam. A gente aproveita e ensina o lado bom do carnaval, incutindo valores, como aproveitar a festa sem exageros, não jogar lixo pelas ruas, respeitar uns aos outros, sempre com educação", contou a professora Maria da Penha Ramiro.

 

Na sala do último ano da educação infantil o grupo estava animado já bem cedo. "Eu escolhi minha fantasia de abelhinha pra brincar o carnaval na escola", contou a pequena Luana, de cinco anos. "Eu vim de havaiana e estou achando muito legal a festa aqui junto das minhas amigas", completou a coleguinha Laura, também de cinco anos.

 

O carnaval foi tema das aulas durante toda a semana. "Trabalhamos com os alunos a questão cultural da maior festa popular do país. Eles desenvolveram atividades em várias disciplinas, inclusive de artes, confeccionando alguns adereços e também sabendo como é o carnaval no Brasil. Vir de fantasia para a escola trabalha o lúdico, faz com que eles vivenciem o imaginário e isso é ótimo para as crianças", disse a pedagoga, Camila Nicoli.

 

No Centro de Educação Infantil "Abigail Silva de Andrade", a música foi o forte do trabalho pedagógico. Logo cedo, os alunos foram levadas para o terraço da escola para fazer as apresentações. "Cada sala trabalhou uma música diferente, a maioria marchinhas de carnaval. Pedimos para que as crianças viessem de fantasias relacionadas à letra das músicas e a diversão foi garantida", informou Fernanda Carari Sechin, diretora da escola.

 

Os pais abusaram da criatividade e as crianças chegaram à escola com fantasias bastante coloridas e interessantes. Chupetas gigantes e panelas com colher de pau foram alguns adereços usados pelos pequenos estudantes, que também se vestiram com outras fantasias infantis de carnaval. Nas apresentações a alegria ficou estampada no rostinho de cada um, deixando o último dia de aula antes do feriado prolongado diferente e animado.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.