Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.02.2015

Ainda Dá Tempo de Participar Gratuitamente da Fábrica de Cultura

 

 

Ainda restam algumas vagas para as aulas gratuitas de teatro, sanfona e participação na “Corporação Musical Lira Castelense”, que acontecem durante todo o ano e fazem parte do Projeto “Fábrica de Cultura”, desenvolvido pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 27 de fevereiro.

 

“A procura pelas vagas foi enorme, principalmente para as aulas de dança e violão, que já se esgotaram. Esse Projeto tem uma grande repercussão entre a garotada castelense. Mais de 200 alunos já estão matriculados, restam apenas 45 vagas para teatro, sanfona e participação na Banda Lira, por isso os interessados devem se apressar”, explicou a Coordenadora do Projeto, Daniela Matos Favoreto.

 

As inscrições, assim como as aulas, são gratuitas e os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no 1º andar do prédio do Centro Cultural e Turístico de Castelo, situado à rua Antônio Machado, número 35, próximo à Praça Três Irmãos, portando uma foto 3x4 e cópias dos documentos de identidade e CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar também as cópias dos documentos dos pais ou responsáveis. Para as aulas de sanfona e violão é necessário que os alunos levem os instrumentos. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: 3542-8532.

 

A “Fábrica de Cultura” é um projeto que vem espalhando a magia da arte e o fortalecimento cultural entre as crianças, adolescentes e adultos de todos os bairros da cidade. Em 2013, ano em que foi criado, o projeto contou com quatro professores e 250 alunos da rede municipal e estadual de ensino, com idade entre sete e 15 anos, que participaram durante oito meses das aulas de teatro e dança, e adultos que participaram da formação da “Banda Lira Castelense” e de aulas de sanfona. 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.