Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


25.03.2015

Novo Sistema Agiliza Atendimento na Central de Regulação Municipal

 

Visando garantir maior agilidade e melhor atendimento aos pacientes do serviço público de saúde de Castelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Central de Regulação Municipal, antiga AMA, implantou um novo sistema de informatização, unificando o cadastro para todos os serviços que envolvem a Secretaria. O funcionamento do novo sistema teve início nesta quarta-feira, dia 25 de março.

 

 

A coordenadora da Central de Regulação Municipal, Valéria Souza Ferreira, destacou sobre a importância da unificação do sistema. “Agora teremos mais agilidade no atendimento, com a unificação do sistema, ampliando as informações do paciente. Neste sistema, as informações do paciente ficam arquivadas, facilitando a busca, caso haja necessidade”, informou a coordenadora.

 

Há um ano, a Central de Regulação Municipal, trabalhava sem senhas. A implantação do novo sistema traz agilidade ao atendimento, já que possui todas as informações do paciente em um único cadastro. Além disso, a partir do novo sistema, passa a funcionar uma fila preferencial para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais, enquanto os outros dois guichês passam a atender para qualquer exame.

 

“Já pudemos neste primeiro dia de atendimento com o novo sistema perceber a melhoria, porque fica mais rápido, e a ficha serve para marcar qualquer exame, independente da fila”, disse a auxiliar de serviços gerais, Dulcineia Gomes da Silva, enquanto aguardava o atendimento.

 

Para a realização das melhorias na Central de Regulação Municipal, que atende cerca de 200 pacientes por dia, das sete às 14:30 horas, o expediente da terça-feira, dia 24 de março foi apenas interno. O atendimento ao público foi restabelecido nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.