Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


26.03.2015

600 Alunos Fazem Aulas Gratuitas de Futebol

 

A Arena "Emílio Nemer” é frequentada semanalmente, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, por cerca de 600 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 12 anos, que se reúnem para aulas de futebol de campo. São alunos que participam do Projeto “Escolinha Social”, realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes.

 

 

As aulas têm duração de uma hora e as equipes são definidas a partir da idade dos participantes, sob o comando do educador físico, Alessandro Melo Barbiero, conhecido como “Chacrinha”. “Socializar é o principal objetivo desse projeto que reúne crianças e adolescentes de vários bairros e classes sociais do município. Durante as aulas, os alunos que se destacam são encaminhados para o projeto de rendimento da Prefeitura, onde suas habilidades com a modalidade esportiva são aperfeiçoadas”, explicou "Chacrinha".

 

No gramado a bola rola e os elogios dos frequentadores também. “Participo do projeto com muito entusiasmo, pois meu maior sonho é seguir carreira e me tornar um jogador profissional. Esse Projeto me incentiva muito, tento absorver tudo que posso”, comentou o aluno de 11 anos, Maykon Zanezi Menine.

 

Além das jogadas ensaiadas, os passes corretos e a melhora do condicionamento físico, a garotada também se diverte nas aulas. Para o aluno, Mateus Christo Bufão, o melhor de participar desse projeto é ter esse momento de lazer com os amigos. “Sempre me divirto muito, já fiz novos amigos e melhorei meu condicionamento física e disciplinar. Gosto muito de participar e não pretendo parar de jogar”, garantiu o estudante de 11 anos de idade.

 

Os uniformes dos times são cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes, e para participar o aluno só precisa comparecer na Arena "Emílio Nemer” e preencher uma ficha de inscrição. Para informações sobre os horários das aulas é preciso entrar em contato pelo telefone: 3542-8539.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.