Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.04.2015

Bairro Exposição Recebe Investimentos de Mais de 1 Milhão

 

Pouco mais de quatro meses após o início das obras de drenagem da rua Ana Jardim Riquieri, no bairro Exposição, teve início nesta segunda-feira, dia 13 de abril, o serviço de calçamento, onde estão sendo investidos cerca de R$ 1,150 milhão, provenientes do Fundo Cidades. As obras, que compreendem o manilhamento e calçamento em PAV' s de todo o bairro, estão atendendo  pedidos antigos da comunidade, além de solucionar problemas de alagamento em dias de chuva por falta de drenagem, existente entre os bairros Exposição e Boa Fé, na Rodovia do Contorno, próximo ao Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes “Willis César Pedruzzi”, antiga Casa de Apoio.

 


"É uma obra cara, de mais de um milhão de reais, mas que vai resolver de vez os problemas dos moradores, pois vai acabar com os constantes alagamentos. São serviços grandes e muito bem feitos, e estamos alegres por atender mais este pedido da população, devolvendo ao contribuinte os impostos que são pagos", disse o Prefeito Jair Ferraço.

De acordo com os moradores, há mais de 15 anos a população pede o calçamento deste bairro. "A rua Ana Jardim Riquieri teve um fato agravante, pois a drenagem já estava pronta e em profundidade de até seis metros em alguns locais, havendo necessidade de fazer caixas de visita com estrutura para sustentar seis metros, aumentando o custo", informou o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Márcio Mareto Fontan.

Os moradores do bairro já aguardam ansiosos a conclusão das obras. “Nesta segunda-feira, o pessoal começou o calçamento, mas na parte de drenagem e de esgoto onde já mexeram a gente já pode observar as mudanças. Está tudo muito bem feito, quando chove pesado não alaga mais como antes, e a tendência é melhorar ainda mais até o fim das obras”, disse a Auxiliar de Saúde Bucal, Adriana Maria Spadette Mesquita, moradora do bairro Exposição.

A cerimônia de assinatura das Ordens de Serviços de Drenagem e Calçamento do Bairro Exposição aconteceu no dia 17 de novembro, e contou com a presença do Prefeito Jair Ferraço, de Secretários Municipais e de moradores do bairro. As obras tiveram início no dia 24 de novembro, e estão sendo realizadas pela "Montanhas Construtora". A previsão de término dos serviços de calçamento e drenagem é de 365 dias.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.