Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


15.04.2015

Servidores Efetivos: Inscrições Para CIPA Só Até Sexta

 

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 17 de abril, as inscrições gratuitas para fazer parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - CIPA, da Prefeitura de Castelo. As inscrições deverão ser feitas na sala da Segurança do Trabalho, localizada na sede da Prefeitura, ou através do telefone 3542-6392, com o Técnico em Segurança do Trabalho, Marck Louzada. Somente servidores efetivos podem se candidatar e também votar na eleição que vai acontecer nos próximos dias.

 

Entre os atributos dos membros que vão compor a comissão, estão: participar de uma reunião mensal, em datas que deverão ser agendadas previamente, realizar uma ata que deverá ser apresentada à Secretaria Municipal de Administração e ao Prefeito, apontando as fragilidades encontradas nas Secretarias, com objetivo de que sejam feitas sugestões das melhorias necessárias nos locais de trabalho.

 

A eleição vai acontecer entre os dias 30 de abril e seis de maio, em quatro urnas colocadas estrategicamente em pontos que facilitam a votação: na Secretaria Municipal de Saúde, na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura de Castelo e no Centro Cultural e Turístico de Castelo. O servidor efetivo deverá preencher a cédula de votação que será entregue junto do contracheque do mês de abril. O voto será secreto e facultativo.

 

“É muito importante a participação de todos em prol da segurança do trabalho, para implementação de medidas que minimizem as doenças ocupacionais e os acidentes de trabalho”, informou o Técnico em Segurança do Trabalho, Marck Louzada.

 

As atividades da comissão serão realizadas dentro do horário de expediente. Cabe aos membros da comissão realizar inspeções e fiscalizar as atividades de trabalho nas Secretarias Municipais, com a finalidade de implantar melhorias nas condições de trabalho da Prefeitura de Castelo.


A CIPA existe desde 2009, e no final de cada ano realiza a SIPAT - MA (Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente), com sorteio de brindes, escolha da frase que melhor represente a SIPAT-MA, apresentações de peça teatral, dinâmicas e palestras. Maiores informações podem ser obtidas com o Técnico em Segurança do Trabalho, Marck Louzada, pelo telefone: 3542-6392.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.