Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.04.2015

Gruta do Limoeiro Aberta à Visitação Fim de Semana e Feriado

 

A Gruta do Limoeiro, importante patrimônio histórico natural do Espírito Santo, localizada no interior de Castelo, distante 15 km da sede do município, está com uma programação especial em comemoração ao “Dia do Índio”, comemorado neste domingo 19 de abril, e por isso, os castelenses e turistas vão ter a oportunidade de participar da programação, elaborada especialmente para a data, além de desfrutar das belezas naturais da região durante este final de semana e feriado, entre os dias 18 e 21 de abril.

 

 

"Nossa expectativa é de receber ainda mais visitantes durante este fim de semana prolongado, que é quando os hotéis da região serrana costumam ficar cheios. Aproveitamos também para convidar os moradores de Castelo e regiões vizinhas para conhecerem esse belíssimo patrimônio esculpido há milhões de anos pela natureza que serviu de habitat para os Índios Puris Coroados. E nada melhor que celebrar o Dia do Índio em um local onde eles viveram e até foram sepultados", disse Nino do Val Claure, Secretário Municipal de Turismo e Cultura.

 

O ponto turístico, que abriga o “Centro de Visitante Gruta do Limoeiro”, estará aberto para visitação, sempre das nove às 16 horas, no próximo sábado e domingo, dias 18 e 19, na segunda-feira, dia 20, e na terça-feira, feriado nacional de Tirantes, dia 21 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do “Centro de Visitante Gruta do Limoeiro”: (28) 99986-1542.

 

“Essa é uma programação ideal para toda a família, uma oportunidade das pessoas conhecerem nosso espaço e belezas naturais. Pra quem está em Castelo, ou perto daqui, essa é uma ótima opção de lazer para o final de semana ou feriado. Tenho certeza que as crianças vão ficar felizes com a programação que elaboramos e com o passeio aos salões da gruta, que é uma verdadeira aventura”, comentou um das organizadoras da programação e presidente da Associação Turística de Limoeiro – LIMOTUR, Hilda Pereira Gomes.

 

Visita conduzida à gruta e ao cemitério dos índios Puris Coroados, brincadeiras como a “Corrida do Toco”, “Arco e Flecha”, “Dança da Chuva” e a exposição de objetos e utensílios da cultura indígena, como réplicas da oca, do cocar, do chocalho, da panela de barro, do pilão, do arco e flecha e de vestimentas são algumas das atrações que fazem parte da programação.

 

O evento é promovida pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em conjunto com a Associação Turística de Limoeiro – LIMOTUR. 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.