Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.04.2015

Programação Especial Vai Celebrar o Dia do Livro nas Escolas Municipais

 

 

“Chapeuzinho Amarelo”, do escritor e músico Chico Buarque, “Catador de Papel”, do escritor Fernando Carraro e “Dona Baratinha”, da escritora Ana Maria Machado, são algumas das obras literárias infantis e juvenis, que serão contadas e interpretadas nas Escolas Públicas Municipais de Castelo, entre os dias 22 e 30 de abril, em comemoração ao “Dia Mundial do Livro”, celebrado em todo o mundo no dia 18 de abril. Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Biblioteca Municipal "Ciro Vieira da Cunha".

 

Serão cinco dias de programação nas seguintes escolas: “Colmar Rocha”, do bairro Garage, “Antônio Teixeira de Melo”, do bairro Niterói, “Esplanada do Castelo”, no bairro Esplanada e “Virgínia Zuim Carari”, do bairro Volta Redonda. Todas as “Contações” vão acontecer no horário vespertino para cerca de 400 crianças e adolescentes de várias idades.

 

“Por meio da leitura as crianças desenvolvem a criatividade e a imaginação, por isso, a equipe da Biblioteca Municipal 'Ciro Vieira da Cunha', vai passar pelas Escolas Municipais, incentivando e compartilhando a leitura entre os alunos”, explicou Nino do Val Claure, Secretário Municipal de Turismo e Cultura.

 

Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal, a programação foi elaborada de acordo com a faixa etária dos alunos. “O livro apresentado será escolhido de acordo com o perfil dos alunos. Brincadeiras também vão acontecer durante nossa visita”, informou Mirian Moura Altoé.

 

O “Dia do Livro” é comemorado em todo o mundo no dia 18 de abril, data instituída pela UNESCO em 1996 por causa de sua simbologia, já que coincide com o falecimento de importantes escritores como Miguel de Cervantes e William Shakespeare, autores de clássicos mundiais como “Dom Quixote”e “Romeo e Julieta”.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.