Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.04.2015

Alunos Praticam Arbitragem na Arena Emílio Nemer

 

Um total de 45 pessoas, entre profissionais que atuam na área, e iniciantes, que estão participando do “Curso Amador de Arbitragem de Futebol de Campo”, tiveram uma aula prática, onde durante mais de três horas, foram realizadas pelos próprios alunos, simulações de jogadas como faltas, pênaltis e ocorrências. Foi na noite de sexta-feira, 17 de abril, na Arena “Emílio Nemer”.
 


Foi preciso suar a camisa e ficar atento para as jogadas. Intervir no momento certo e aplicar o comando da regra corretamente foi o desafio de todos. Para o aluno, Rosimar da Silva Nascimento, a aula foi essencial para bom entendimento de tudo que foi passado na teoria durante o curso. “Essa foi uma aula espetacular, que esclareceu muitas dúvidas. Agradeço a oportunidade de participar desse curso”, comentou o aluno.


O curso teve início no dia 27 de março. “Existia uma grande necessidade de melhor o nível de conhecimento de regras de futebol entre os árbitros castelenses, e com a realização desse curso, isso está sendo possível. Essa aula prática é essencial para aprendizado desses alunos, para colocar em prática toda a parte teórica que já foi realizada”, explicou um dos organizadores do curso, da Secretaria Municipal de Esportes, Dyorgines Padovani de Andrade.


A data final do curso ainda será definida pela equipe organizadora. O curso é uma realização da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, e com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo – FES.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.