Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


28.04.2015

Conferência Discute Direitos da Pessoa Idosa e Elege Delegados

 

Coffe Break, plenária para leitura e aprovação do Regimento Interno, conferência, debate, apresentação cultural, formação dos grupos de trabalho, discussão e apresentação das propostas dos grupos de trabalho e sorteio de brindes, fizeram parte da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta terça-feira, dia 28 de abril, pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Cerca de 65 pessoas participaram do evento, que teve como tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades", e foi realizada no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

 


Participaram da Conferência, além de representantes da sociedade civil, o Secretário Municipal de Administração José Giordano Zanqueto, representando o Prefeito Jair Ferraço, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin, e a Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Janine Gazola Eller.

“Este é um tema importante a ser tratado, pois temos que tentar cuidar o melhor possível dos idosos, porque todos nós caminhamos para a terceira idade. Espero que os trabalhos realizados aqui no evento rendam bons frutos”, comentou o Secretário Municipal de Administração José Giordano Zanqueto, representante do Prefeito na conferência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin, agradeceu a presença de todos, e lembrou a importância da Conferência do Idoso. “Esta Conferência é realizada de dois em dois anos, e é convocada pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Desejamos à todos que tirem o máximo de proveito deste evento”, concluiu a Secretária Municipal de Assistência Social.

“É sempre um prazer trabalhar com o seguimento da terceira idade, porque nós convidamos e vocês participam em massa", informou Janine Gazola Eller, assistente social, e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Depois da execução dos hinos Nacional e de Castelo, e da leitura e aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, foi a vez de uma Conferência Magna com o tema "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades", onde aconteceu um debate entre o palestrante Augusto Zagoto, Advogado do PROCON, e o público presente.

“Este é um dia muito importante para todos nós do município de Castelo, principalmente para vocês, idosos. Vamos discutir um tema muito importante. Agradeço pelo convite e pela oportunidade de estar aqui hoje. Este tema de hoje é uma grande conversa, onde todos terão direito de fazer perguntas e esclarecer dúvidas. É um momento de conversarmos e construirmos conhecimento”, informou o palestrante Augusto Zagoto, Advogado do PROCON.

Após a Conferência Magna, os participantes do evento foram divididos em quatro grupos de trabalho, que discutiram quatro eixos diferentes: Gestão - Programas, Projetos, Ações e Serviços; Financiamentos - Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público; Participação - Política e Controle Social; e Sistema Nacional de Direitos Humanos. Em seguida, os grupos se reuniram em Plenária para análise e apresentação das propostas desenvolvidas por cada grupo. 

Em um último momento do evento, antecedendo o sorteio de brindes, foi realizada uma Eleição de Delegados que representarão Castelo na Conferência Estadual, que será realizada em Vitória no segundo semestre deste ano.

 

 

Conheça os representantes eleitos:

 

Poder Público:

 

-Lucineia Maria da Silva

Suplente:Cristiane Rizo Balianna

-Janine Gazola Eller

Suplente: Daniele Monteiro Mauro

 

Entidades:

 

-Mariana Scolforo Louzada

Suplente: Marizete de Meira Faco

-João Zanelato

Suplente:Madalena Careta Venturim

-Luiz Tiengo

Suplente: Alzerina de Ângelo Módolo

-Domingas Aurora Fardim

Suplente: Mercedes Maziole Ragazi 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.